[weglot_switcher]
1322118
Em Foco

“Um bom negócio”. Estados Unidos e UE chegam a acordo para taxar produtos europeus a 15%

Donald Trump e Ursula Von der Leyen estiveram reunidos este domingo, na Escócia para fixar as tarifas comerciais aos produtos europeus.

Atualidade

Das greves à ‘compra’ de dois dias extra de férias. O que vai mudar com a reforma laboral?

Conheça os seis principais temas da legislação laboral onde o Governo quer mexer. Anteprojeto aprovado em Conselho de Ministros, e apresentado aos parceiros sociais como ponto de partida para a negociação, prevê alterações em mais de cem artigos do Código de Trabalho.

Canudo pela Universidade de Lisboa vale 1.468 euros brutos à entrada do mercado

Inquérito ao Emprego, realizado nas 18 instituições da Universidade de Lisboa, revela que 84% dos diplomados integraram o mercado de trabalho menos de um ano após a conclusão dos estudos. Nos três graus em análise, o mais valorizado pelo mercado é o mestrado integrado.

Imposto da UE sobre grandes empresas arrisca fracasso

Governos alemão e neerlandês rejeitaram no imediato a proposta da Comissão para aumentar as suas fontes de financiamento próprio, tal como inúmeras associações empresariais, tornando improvável a aprovação de um imposto que deveria render a Bruxelas 6,8 mil milhões de euros por ano. Portugal ainda não sinalizou a sua posição, mas medida vai ao arrepio do alívio do imposto que recai sobre as empresas como uma medida de competitividade que o ministro das Finanças acredita que vai trazer investimento para o país.

Fundador da Microsoft é o 13.º mais rico do mundo

A completar 70 anos, Bill Gates fez a sua fortuna no setor tecnológico, com a fundação da Microsoft, em 1975, com Paul Allen. Inicialmente, esta gigante tecnológica dedicava-se a microprocessadores e software.

FMI abre caminho para entregar dois mil milhões de dólares à Argentina

Desembolso integra o acordo de US$ 20 bilhões acertado em abril; órgão elogia política econômica do governo Milei

Trump vs. Powell: uma quase comédia que não faz os mercados sorrir

A visita de Trump à Reserva Federal teve momentos de comédia involuntária, mas o sinal subjacente não dá vontade de rir: o ataque da Casa Branca à independência das instituições norte-americanas ameaça minar a confiança internacional na maior economia do mundo. E o presidente não deve ter o corte de juros que tanto quer na próxima semana.

Puma tomba 18% em bolsa após cortar estimativa de lucro para 2025

A empresa registou um decréscimo de 2% nas vendas ajustadas no segundo trimestre. Porém, é a expetativa para o total de 2025 que está a receber a atenção dos investidores, já que a empresa espera uma queda de dois dígitos na faturação, ao invés do crescimento com que estava a contar anteriormente.

Savannah ainda tem até 75% da produção para vender

Depois do acordo com a AMG, a companhia tem trabalhado para identificar outros parceiros a quem vender a restante produção, esperando fechar os acordos em 2026.

CPLP é mais do que a língua portuguesa e África pode servir o mundo

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, esteve na manhã de hoje no 8.º Fórum EurAfrican, promovido pelo Conselho da Diáspora Portuguesa na Universidade Nova School of Business and Economics (Nova SBE), em Carcavelos (Lisboa), onde foi o orador convidado para a ‘Conversa com os Presidentes’, que encerrou o evento, num diálogo com o Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa.

“Um bom negócio”. Estados Unidos e UE chegam a acordo para taxar produtos europeus a 15%

Donald Trump e Ursula Von der Leyen estiveram reunidos este domingo, na Escócia para fixar as tarifas comerciais aos produtos europeus.

Mercados

Bolsas à deriva em plena época de resultados. Investidores reagem a acordo nas tarifas

Os principais índices europeus mostraram indefinição na sexta-feira, com os resultados de determinadas empresas em foco. O acordo entre UE e EUA no âmbito das tarifas vai gerar reações entre os mercados.

Agenda

Topo da Agenda: o que não pode perder nos mercados e na economia esta semana

Uma semana verdadeiramente em cheio com reunião da Fed, do Banco do Japão, resultados das maiores cotadas mundiais (e portuguesas) e uma leva de dados macro em ambos os lados do Atlântico antes do prazo imposto por Washington para acordos comerciais, na sexta-feira.

Opinião

A espiral da intolerância

O Governo parece apostado em empolar os números da imigração de forma alarmista, numa clara cedência à agenda da extrema-direita. Este é um jogo muito perigoso: sabemos como começa, mas não sabemos como acaba.

Após investimento de 10 milhões nova clínica CUF Barreiro abre esta segunda-feira

O novo edifício, construído de raiz e implementado numa área superior a 1.500 metros quadrados resulta de um investimento de 10 milhões de euros.
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.