O sector segurador foi surpreendido em 2023 por uma subida dos custos com os seguros, tanto por causa da inflação mas também pelo aumento da frequência de utilização desta proteção, nomeadamente na saúde, afirma José Galamba de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Seguradores (APS), ao Jornal Económico.
A imprensa ‘vizinha’ critica o facto dos museus e monumentos ficarem muito mais caros em 2024 e deixarem de ser gratuitos aos domingos e feriados para os não residentes. “Os preços são sujeitos à inflação e têm vindo a ser corrigidos. Não tenho informação que haja aumentos absurdos”, refere ao JE, Francisco Calheiros, presidente da Confederação do Turismo de Portugal.
Entidade presidida por José Tavares diz que até ao final de 2022, o nível de execução foi de apenas 19% nos dois primeiros anos do PRR, atingindo pouco mais de 1.000 milhões, face aos 5,4 mil milhões previstos. E pede ao Governo para acelerar a sua execução..
Os acionistas procuram um nome para suceder a João Talone que está indisponível para cumprir um segundo mandato à frente do órgão fiscalizador da energética.
É já no dia 1 de fevereiro na Fundação Gulbenkian, que O Jornal Económico, em parceria com a PWC, promove o Fórum Banca, onde irá reunir os líderes da banca nacional.
Tecnológica portuguesa, especialista na segmentação de público-alvo com base em IA, poderá estar perto de fechar contrato com uma das marcas mais relevantes do futebol dos EUA, de acordo com revelação ao JE. A Full Venue já gerou uma receita de 5,7 milhões de euros para os seus clientes.
A África do Sul tem-se revelado um dos países mais ativos contra a investida de Israel em Gaza. O Estado hebraico, que será defendido por um ex-juiz do Supremo, refuta todas as acusações, como seria de esperar.
O mercado petrolífero teve um forte escorregão esta segunda-feira, com o barril de crude a tombar mais de 4% quando terminou a sessão de segunda-feira. A queda no preço deverá ajudar na desinflação, formando maior incentivo para que os bancos centrais façam baixar os juros.
A indústria alemã arranca a semana com a divulgação de vários dados, o que permitirá aferir como fechou um ano complicado em que contribuiu decisivamente para a bastante provável recessão que o país deverá ter registado. Seis meses seguidos de produção em queda em cadeia não devem ser revertidos para já, sendo que estes dados serão conhecidos no dia a seguir à divulgação das encomendas industriais e exportações germânicas em novembro.
Apesar dos benefícios evidentes, a integração de assistentes digitais no setor público não está isenta de desafios. Um deles é garantir a transparência e a responsabilidade na tomada de decisões destes assistentes digitais.
Deixar as crianças com uma sensação de liberdade fingida e deixá-las crescer na ilusão de que podem fazer tudo é um erro porque, na realidade, sabemos bem que não é assim.