Sindicato dos pilotos ameaça ir para tribunal de a TAP avançar com despedimento coletivo

Os responsáveis do SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil negaram ao ‘Expresso online’ que haja salários milionários na companhia aérea nacional.

O SPAC – Sindicato dos Pilotos da Aviação Civil nega que haja salários milionários e defende que foi a má gestão dos pilotos que fez disparar os custos em 2018 e 2019, avança hoje, dia 19 de junho, o ‘Expresso online’.

E o SPAC avisa que se a TAP avançar com um despedimento coletivo vão contestar nas instâncias judiciais.

De acordo com o ‘Expresso online’, o SPAC vai avançar com uma ação em tribunal se a TAP optar pelo despedimento coletivo de pilotos.

Alfredo Mendonça e Rui Martins, presidente e tesoureiro do SPAC, respetivamente, esclarecem, em entrevista que irão contestar judicialmente eventuais despedimentos por discordarem dos critérios usados na seleção dos trabalhadores, definidos no algoritmo criado pela consultora BCG.

Recorde-se que sob a ameaça de despedimento estão 51 pilotos da TAP.

Recomendadas

Modelo Continente, Jerónimo Martins e Inditex são as mais mediáticas do retalho nacional

O Relatório da Carma monitorizou todas marcas de Retalho e Distribuição em Portugal, agrupando-as por grupos empresariais e chegou a um ranking com o Top 10 das empresas mais mencionadas nos media nacionais.

Auchan e in-Store Media criam solução pioneira para facilitar a relação entre marcas e consumidores

A nova comunicação no ponto de venda da Auchan esta presente nas 35 lojas de grande formato (31 hipermercados e quatro supermercados) em todo o país com suportes tradicionais e um circuito de sinalização digital de mais de 1.500 écrans e também em auchan.pt com suportes específicos de comunicação ‘online’.

PremiumID Logistics prevê receita de 32 milhões em Portugal em 2021

Grupo de origem francesa tem nova chefia em Portugal, desde o final de junho. Nova gestora reforça liderança no feminino no grupo. Em Portugal, a estratégia é consolidar áreas fortes do negócio e alavancar ‘e-commerce’.
Comentários