A produção dos primeiros Lexus LC para o mercado europeu já arrancou, numa exclusiva linha de montagem no Japão, diz a Lexus em comunicado. A fábrica de Motomachi, a mesma onde foi produzido o Lexus LFA, foi adaptada para ser criado “um ambiente de trabalho focado, atento e dedicado, para atingir os mais altos níveis de precisão e qualidade”, refere a marca. O LC é montado pelos Takumi, uma equipa de artesãos especialmente selecionada e treinada, com vários anos de experiência na Lexus.
Para além de ser montado nas mesmas instalações que o LFA, o LC beneficia da tecnologia desenvolvida pela Lexus para a produção artesanal daquele supercarro, nomeadamente do RTM, Resin Transfer Molding, um processo especial para a produção de material compósito de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). Ao adaptar a RTM para produção em massa, a Lexus conseguiu incorporar CFRP em áreas-chave do LC, o que contribui para a redução do peso do novo coupé topo de gama.
A chegada do LC aos distribuidores europeus está prevista para agosto, em duas motorizações. O LC 500, montará um bloco V8 a gasolina e uma transmissão automática de 10 velocidades, uma estreia mundial para este tipo de veículo. O LC 500h usará o Sistema Híbrido Multi Stage da Lexus, que promete vantagens no que toca ao desempenho e à experiência de condução, incluindo um binário mais elevado e aceleração linear mais direta desde o arranque.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com