LG entra no mercado da energia solar em Portugal

A solução da empresa tem “módulos fotovoltaicos, um sistema de armazenamento de energia e uma bomba de calor ar-água”.

LG

Telemóveis, electrodomésticos, televisões e agora… painéis fotovoltaicos. A LG entrou no mercado da energia solar em Portugal com uma estratégia que vai deste a comercialização à instalação. A marca garante que esta é a «única solução energética totalmente integrada do mundo».

No País, a LG tem uma rede de parceiros pronta a dar apoio «técnico e comercial em todas as fases da obra, desde a planificação e design até à instalação e manutenção dos equipamentos e sistemas energéticos».

Para clientes domésticos, a LG lembra que esta nova oferta de painéis fotovoltaicos, a Smart Home Energy Package, pode ser integrada com as soluções de «Home Entertainment, Home & Appliances e Ar Condicionado» e gerida a partir da app ThinQ, que já servia para controlar vários equipamentos da marca coreana.

A solução da LG tem «módulos fotovoltaicos, um sistema de armazenamento de energia e uma bomba de calor ar-água» e permite «não só gerar energia solar como também armazená-la de forma inteligente para usar quando for necessário». Os painéis solares são NeOn (três modelos, com uma garantia de 25 anos) e as bombas de calor ar-água são Therma V R32.

Sobre preços desta solução, disponibilidade efetiva e tempos de execução da montagem deste sistema, a LG não deu qualquer informação nem o seu site nacional tem qualquer informação específica sobre painéis solares, apesar de já ter um separados com as soluções ThermaV.

PCGuia
Ler mais
Recomendadas

PremiumJosé Eduardo Moniz está de saída da TVI e do Benfica

Vice-presidente das águias e até agora consultor da TVI vai trabalhar com plataformas de ‘streaming’ internacionais, deixando a televisão portuguesa.

KW Portugal tem novo Regional Director e vai acelerar abertura de ‘Market Centers’

Rui Coutinho tem experiência nas área do retalho e das relações externas e espera-se que impulsione a expansão prevista da empresa de formação e tecnologia especializada no ramo de mediação imobiliária.

PremiumNEC abre Centro de Excelência em Tecnologias Aeroportuárias em Portugal

Portugal acolhe primeiro centro de excelência em tecnologias aeroportuárias fora dos Estados Unidos. NEC Portugal ganha nova área de negócio para servir operação global da multinacional na aviação.
Comentários