Licenciamentos registam aumento de 5% na Madeira

Foram concluídos 89 edifícios, no primeiro trimestre, menos 4,3%, face ao período homólogo. Desses edifícios concluídos 66% eram construções novas para habitação familiar.

No primeiro trimestre foram licenciados 126 edifícios, um aumento de 5%, face ao período homólogo, indicam os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

Os dados da DREM disse das obras de edificação e demolição licenciadas, “70,6% correspondiam a construções novas (89), das quais 85,4% tinham como destino a habitação familiar (76). Estas obras originaram o licenciamento de 145 fogos em construções novas para a habitação familiar, menos 11,6% que no 1.º trimestre de 2020 (164)”.

Foram concluídos 89 edifícios, no primeiro trimestre, menos 4,3%, face ao período homólogo. Desses edifícios concluídos 66% eram construções novas para habitação familiar (59).

“No que se refere aos fogos concluídos em construções novas para habitação familiar (125), os resultados indicam um decréscimo de 16,7% face ao mesmo período de 2020 (150)”, diz a DREM.

Recomendadas

Funchal atribui 8.500 euros a três associações desportivas

Os apoios decorrem no âmbito do programa do Município de apoio ao associativismo e a atividades de interesse municipal.

Madeira: Pedro Calado vinca necessidade de políticas que permitam crescimento da natalidade

Na análise aos resultados preliminares dos Censos, Pedro Calado, salientou que estão a nascer menos pessoas e a registar-se mais óbitos, realçando a importância do saldo migratório, nomeadamente da imigração por parte de pessoas da Venezuela, África do Sul e Reino Unido. Contudo, “esse saldo migratório não foi suficiente para compensar o menor número de nascimentos”.

Madeira: Albuquerque lembra que jovens e adolescentes não estão imunes à Covid-19 e apela à vacinação

O governante referiu que os pais que estiverem mais relutantes em relação à toma da vacina por parte dos seus filhos, podem sempre pedir mais informações, contactando a linha de saúde regional.
Comentários