[weglot_switcher]

Licínio Pina toma posse como presidente da Caixa de Crédito Agrícola

Licínio Pina, que foi reconduzido no cargo de Presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central, com 83% dos votos dos presentes na Assembleia Geral Eleitoral, tomou hoje posse.
3 Setembro 2019, 18h26

Depois de a 25 de Maio de 2019 terem sido eleitos os novos órgãos sociais da Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo para o triénio 2019-2021, eis que hoje tomaram hoje posse os órgãos sociais do banco especializado na agricultura.

Licínio Pina foi reconduzido no cargo de Presidente do Conselho de Administração Executivo da Caixa Central, com 83% dos votos dos presentes na Assembleia Geral Eleitoral.

No acto de tomada de posse o presidente “agradeceu a confiança demonstrada pelas Caixas de Crédito Agrícola Associadas e pelo regulador e apresentou a estratégia delineada para o mandato, salientando os riscos que envolvem actualmente o sistema bancário,  bem como o Grupo CA”, lê-se no comunicado.

O banco quer continuar a afirmar-se como banco com a missão específica de contribuir para o desenvolvimento económico das regiões “praticando uma banca de proximidade e sustentável”, disse o presidente reconduzido.

Além da actividade bancária, o Grupo Crédito Agrícola actua também na área seguradora – ramo Vida e Não Vida –, gestão de activos e capital de risco, e apresenta a maior rede bancária em Portugal com 654 agências.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.