[weglot_switcher]

Líder do CDS diz que os opositores dentro do partido “estão em campanha há muito tempo”

O presidente do CDS-PP justificou, este domingo, a antecipação do congresso defendendo que o partido não pode perder tempo “em guerras internas” e tem de preparar as eleições legislativas, e considerou que os opositores “estão em campanha há muito tempo”.
  • Francisco_rodrigues_santos
    Francisco Rodrigues dos Santos
10 Outubro 2021, 14h39

Numa declaração aos jornalistas na sede do CDS, em Lisboa, depois de se dirigir ao Conselho Nacional, que está este domingo reunido à porta fechada por videoconferência, Francisco Rodrigues dos Santos foi questionado sobre as críticas do candidato à liderança Nuno Melo, que falou em falta de democraticidade interna da direção ao propor a antecipação do 29.º congresso para o final de novembro.

“Todos aqueles que se assumem portistas, que se dizem fiéis sucessores de Paulo Portas, hoje criticam por usar rigorosamente a mesma fórmula que Paulo Portas usou quando era presidente do partido”, afirmou, acusando os críticos de “discrepância e incoerência” no discurso.

O líder, e recandidato, respondeu que decidiu “antecipar este congresso precisamente com os mesmos motivos” do antigo presidente, argumentando que “quatro meses é muito tempo em política”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.