A cadeia de distribuição Lidl foi eleita o grupo ‘Retailer of the Year’ (‘retalhista do ano’) e distinguido como ‘A Melhor Loja de Portugal’ pelo terceiro ano consecutivo.
“Os consumidores voltaram a eleger o Lidl como a ‘A Melhor Loja de Portugal’, nas categorias de supermercados e lojas físicas. A cadeia foi ainda distinguida com o prémio ‘Retailer of the Year’, na terceira edição desta iniciativa a nível nacional. Organizado numa parceria Q&A e ‘Grande Consumo’ [revista especializada] em Portugal, o Lidl volta a ser distinguido como ‘Retailer of the Year’, prémio atribuído pelos consumidores europeus que elegem a melhor loja do seu país”, destaca um comunicado do grupo retalhista, acrescentando que, “adicionalmente, volta a ser premiado pela terceira vez consecutiva como ‘A Melhor Loja de Portugal’ na categoria de supermercados e novamente como “A Melhor Loja de Portugal”, na categoria global de lojas físicas, naquela que é a terceira edição em Portugal”.
De acordo com esta nota do Lidl, “a votação dos consumidores, numa escala de avaliação de 1 a 5, teve por base seis critérios, nomeadamente: gama de produtos, prestabilidade e serviço, especialização e prestação de informações, facilidade de compra, preço e aparência”.
“Desta forma, o Lidl Portugal reforça o seu compromisso com a qualidade e diversidade dos seus produtos e serviços, assim como a garantia de uma oferta que satisfaz e vai ao encontro do que os seus clientes procuram, resultantes de verdadeiras parcerias de longa duração com os seus fornecedores e parceiros”, adianta o referido comunicado.
Para Felipe Ruiz, administrador de vendas do Lidl Portugal, “ser novamente distinguido como ‘A Melhor Loja de Portugal’ nas categorias de supermercados e lojas físicas, e enquanto ‘Retailer of the Year’, é mais um voto de confiança dos nossos clientes, que ganha ainda maior relevância num ano atípico e desafiante para todos”.
“Estes prémios são não só, uma motivação adicional para continuarmos com o bom trabalho que temos vindo a desenvolver em conjunto com os nossos colaboradores, clientes e fornecedores, como a confirmação que a variedade dos nossos produtos, a relação qualidade-preço, e a simplicidade e eficiência que caracterizam o Lidl fazem a diferença”, sublinha este responsável.
Há 25 anos em Portugal, o Lidl tem cerca de sete mil colaboradores, distribuídos por mais de 259 lojas, de norte a sul do país, e quatro direções regionais e entrepostos, para além da sede: Famalicão (Norte), Torres Novas (Oeste), Sintra (centro) e Palmela (Sul).
Segundo um estudo de impacto realizado pela consultora independente KPMG, em 2018, o Lidl Portugal contribuiu com 2.120 milhões de euros a nível de geração de riqueza, representando 1% do PIB nacional.
O Lidl, empresa de retalho pertencente ao grupo alemão Schwarz, reclama ser um dos líderes de mercado a nível europeu e tem representação em 32 países e conta com cerca de 11.200 lojas e mais de 200 centros de distribuição em 29 países.
O Lidl conta atualmente com mais de 310 mil colaboradores em todo o mundo.
De acordo com a LZ Retailytics, o Grupo Schwarz é o maior retalhista alimentar da Europa, tendo gerado vendas superiores a 113 mil milhões de euros no ano fiscal de 2019.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com