[weglot_switcher]

Lidl inaugura o seu primeiro Lidlab – Centro de Inovação e Cooperação em Portugal

Este Centro, que contará com dois espaços junto às lojas de Linda-a-Velha (Oeiras) e Agramonte (Porto), vai convidar os clientes a participar em focus groups, estudos de mercado, provas de receitas e também provas cegas sensoriais, destinadas a responder às tendências de consumo e fazer evoluir a oferta de marca própria. revela a retalhista.
11 Abril 2025, 19h44

O Lidl inaugurou esta semana em Portugal o Lidlab, o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial destinado ao desenvolvimento de produtos alimentares e não alimentares de marca própria.

Este Centro, que contará com dois espaços junto às lojas de Linda-a-Velha (Oeiras) e Agramonte (Porto), vai convidar os clientes a participar em focus groups, estudos de mercado, provas de receitas e também provas cegas sensoriais, destinadas a responder às tendências de consumo e fazer evoluir a oferta de marca própria. revela a retalhista.

Os clientes serão chamados à cozinha do Lidlab para partilhar a sua experiência e opinião. Vão também provar receitas em desenvolvimento e selecionar as que mais vão ao encontro das suas expectativas.

O Lidlab vem dar continuidade ao reforço das marcas próprias na oferta do Lidl, sendo este um dos pilares do modelo de negócio em Portugal.

“As marcas próprias representam já cerca de 80% do sortido do Lidl e privilegiam, sempre que possível, os produtos nacionais como garantia de qualidade e num claro compromisso com os produtores locais”, refere a retalhista.

Segundo Bruno Pereira, Administrador de Compras do Lidl Portugal, “no ano em que comemoramos os 30 anos no mercado português, damos aos nossos clientes um papel ainda mais determinante no processo de definição dos produtos de marca própria. Desta forma, além de participarem no processo de decisão para eventuais melhorias nos seus produtos favoritos e no desenvolvimento de novos produtos, os clientes contribuem para que o Lidl continue a distinguir-se pela sua oferta variada de produtos, com a máxima qualidade ao melhor preço, e sobretudo diferentes daquilo que já existe no mercado.”

Os dois Centros de Inovação e Cooperação, o Lidlab de Linda-a-Velha e o Lidlab do Porto (Agramonte), “prometem um ambiente de criatividade e de inovação em colaboração com os seus clientes, oferecendo ainda a possibilidade de receberem descontos promocionais na app Lidl Plus”.

O Lidlab de Linda-a-Velha tem seis cabines de prova em Agramonte estas provas têm lugar na sala dos focus groups. Aqui, os clientes realizam provas cegas de produtos Lidl e de outras marcas, avaliando-as de acordo com um conjunto de critérios como o sabor, o aroma, a textura ou o aspeto.

Nestas sessões os clientes são convidados a analisar novos produtos de marca própria, alimentares e não alimentares, partilhar as suas experiências e a responder a questões sobre determinados produtos, ou sobre a sua experiência de loja, por exemplo.

Os clientes terão também oportunidade de participar em estudos de mercado, que permitem recolher informações sobre o público-alvo, o mercado, o comportamento dos consumidores e as tendências, sendo esta uma ferramenta fundamental na tomada de decisões.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.