[weglot_switcher]

Lidl investe 110 milhões de euros em futuro centro logístico, em Loures

A cadeia de supermercados promete criar mais de 200 novos postos de trabalho com um edifício cuja área de implantação será de 54 mil metros quadrados. Vai contar com um sistema de gestão da energia elétrica coordenado com a luz solar incidente.
28 Março 2023, 18h30

Está em construção um novo centro logístico do LIDL, em Loures. O entreposto vai gerar mais de 200 novos postos de trabalho e o investimento associado ascende a 11o milhões de euros, de acordo com um comunicado divulgado esta terça-feira pela cadeia de supermercados alemã, que está presente em Portugal há quase 30 anos.

Com uma área de implantação de 54 mil metros quadrados e capacidade para o armazenamento de 44 mil paletes, o futuro edifício terá instalado um sistema que permite gerir e reduzir o consumo de energia elétrica, já que aproveita a incidência de luz solar.

Tendo em vista os objetivos de sustentabilidade definidos pela marca, o mesmo edifício vai dispor ainda de painéis fotovoltaicos, carregadores para veículos elétricos, sistemas de captação e aproveitamento de águas pluviais, câmaras de frio com recurso a gases naturais, por exemplo.

A construção vai envolver mais de 80 empresas portuguesas, num total de 350 colaboradores e envolve diversas obras de urbanização, nomeadamente vias estruturantes de acesso a zonas habitacionais e de futura indústria.

A cerimónia de colocação simbólica da “primeira pedra” teve lugar esta terça-feira e contou com a presença do ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, e do presidente da Câmara Municipal de Loures, Ricardo Leão.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.