Liga 3: Como reduzir o fosso entre amadorismo e profissionalismo? Hélder Postiga vem esta sexta-feira ao “Jogo Económico”

Com a Liga 3, está criada a exigência do ponto de vista desportivo mas também a nível estrutural e das boas práticas, incluindo regras que apenas permitem a inscrição a clubes que tenham demonstrado a inexistência de dívidas ao fisco ou a atletas e treinadores. Hélder Postiga, ex-avançado do FC Porto e Sporting CP, diretor da FPF e responsável pela Liga 3, é o convidado desta edição do programa que vai para o ar às 19h00.

Cristina Bernardo

O programa da plataforma multimédia “Jogo Económico” vai esta semana à Cidade do Futebol, casa das seleções e sede da FPF, para falar da Liga 3. Este patamar competitivo tem como objetivo preparar os clubes para uma entrada nas ligas profissionais e ajudar ao desenvolvimento de jogadores, treinadores e árbitros.

Com a Liga 3, está criada a exigência do ponto de vista desportivo mas também a nível estrutural e das boas práticas, incluindo regras que apenas permitem a inscrição a clubes que tenham demonstrado a inexistência de dívidas ao fisco ou a atletas e treinadores.

Hélder Postiga, ex-avançado do FC Porto e Sporting CP, diretor da FPF e responsável pela Liga 3, é o convidado desta edição do programa.

Estes serão os temas da edição desta semana do programa “Jogo Económico”, da plataforma multimédia JE TV, um formato que conta com os comentários de Leonardo Ralha, subdiretor do JE, João Marcelino, redator principal do JE e Diogo Luís, economista e ex-futebolista. A coordenação está a cargo do editor multimédia do JE, José Carlos Lourinho.

Recomendadas

Pedro Dias, diretor da FPF para o futsal, distinguido como gestor desportivo do ano

O dirigente federativo responsável pelo futsal, modalidade onde Portugal é campeão europeu e mundial, destacou, em declarações ao site da FPF, que “os resultados alcançados pelo futsal a nível internacional e que colocam Portugal como a maior potência desportiva mundial. Galardão foi atribuído pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto

PremiumAbel bicampeão. Isto sim, não se voltará a ver nos próximos 50 anos

Daqui a 50 anos, vão lembrar-se que foi um português que conquistou a Libertadores”. Na véspera do último dia de 2019, Jorge Jesus era exultado pelo país futebolístico, levado “em ombros” por uma onda mediática de enormes proporções (horas e horas de diretos e peças jornalísticas).

Milhões da Champions, empréstimo obrigacionista e compra de dívida: que impacto nas contas do Sporting? Veja o “Jogo Económico”

O Sporting é, neste momento, o clube português que mais lucrou na Liga dos Campeões: 45,01 milhões de euros dos 130,9 milhões ganhos por clubes portugueses nesta Liga. Que impacto pode ter o empréstimo obrigacionista e a compra da dívida nas contas da SAD. Tudo para ver na edição desta semana do “Jogo Económico”.
Comentários