Liga dos Campeões em Lisboa: impacto económico, ameaças e oportunidades. Veja o ‘Jogo Económico’

Nunca se viu nada assim em 28 anos de Liga dos Campeões. Lisboa recebe um modelo de competição inédito e que pode ser o arranque da recuperação económica do turismo na região de Lisboa. Quais as oportunidades e ameaças desta organização? Vítor Costa, diretor-geral da Associação de Turismo de Lisboa é o convidado desta edição.

Seis anos depois de consagrar Cristiano Ronaldo e o Real Madrid como campeões da Europa, Lisboa prepara-se para receber as oito melhores equipas do “Velho Continente”, num modelo nunca visto em 28 anos de Liga dos Campeões.

De 12 a 23 de agosto, Lisboa vai receber o melhor futebol do mundo e todos os olhos vão estar focados na capital portuguesa.

Nesta edição, que vai para o ar esta sexta-feira às 19h00 na plataforma JE e nas redes sociais do Jornal Económico e às 19h10 no canal “A Bola TV”, e que vai contar com a presença dos comentadores Luís Miguel Henrique, João Marcelino e Diogo Luís, vamos contar com a presença de Vítor Costa, diretor-geral da Associação de Turismo de Lisboa.

Relacionadas

Liga dos Campeões: Hotelaria estima vendas de “milhares de noites na Área Metropolitana de Lisboa”

Raul Martins, presidente da Associação da Hotelaria de Portugal acredita que este evento é um “balão de oxigénio e um sinal de abertura e de estímulo para a economia da região mais ligada ao Turismo”.

‘Champions’ em Lisboa terá público nas bancadas? UEFA só vai decidir em julho

Aleksander Čeferin assumiu em conferência de imprensa da UEFA que se “fosse hoje, não teríamos público nas bancadas”. O presidente da UEFA admitiu também que “as coisas mudam rapidamente”.

“UEFA demonstrou que confia nos portugueses” para acolher Champions, destaca FPF

Em comunicado, Fernando Gomes agradeceu o apoio manifestado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo primeiro-ministro, António Costa, e garantiu que Portugal tem “boas infraestruturas” para receber a prova mais mediática da UEFA.
Recomendadas

Aplicação portuguesa de surf compila os melhores locais a nível mundial

A aplicação consiste essencialmente num mapa mundo, onde são identificados os ‘surf spot’s’ e os diversos serviços relacionados com este mercado (hotéis, restaurantes, etc). O utilizador pode explorar qualquer país do mundo e através de filtros/botões, escolher os tipos de serviços que pretende visualizar e consultar.

Não há plano B. ‘Final 8’ da Liga dos Campeões vai mesmo ser em Lisboa, confirma UEFA

Governo português, UEFA e FPF observaram que este será um torneio inédito e que “apresenta grandes desafios, mas reforçaram sua convicção de que as condições necessárias estarão presentes em Portugal para receber os jogos da UEFA Champions League agendados para a temporada 2019/20”.

Adidas e Nike valorizam e sobem no ranking das marcas mais valiosas do mundo

A empresa norte-americana, que patrocina atletas como Cristiano Ronaldo, Lebron James ou Rafael Nadal, está avaliada em 49.962 milhões de dólares (44.486 milhões de euros), e em 2020 já valorizou 6% em comparação ao período homólogo de 2019. Por sua vez, a Adidas valorizou 11%, atingindo uma avaliação de marca de 14.812 milhões de dólares (13.188 milhões de euros).
Comentários