Lisboa é a vencedora da Semana Europeia da Mobilidade 2018

O prémio chega a Lisboa pelas mãos do vereador da Mobilidade, Miguel Gaspar. Lisboa estava na corrida ao prémio desde o dia 26 de fevereiro deste ano.

Depois de ter sido eleita finalista para os prémios da Semana Europeia da Mobilidade, referente a 2018, no dia 26 de fevereiro de 2019, Lisboa é considerada a vencedora e arrecada mais um prémio para Portugal exibir.

O anúncio foi feito hoje pelo júri da Comissão Europeia em Bruxelas. Este prémio apenas distingue cidade com mais de 50 mil habitantes, e foi entregue às mãos de Miguel Gaspar, vereador da Mobilidade e Segurança da autarquia de Lisboa. O vereador representou o município de Lisboa na cerimónia e afirmou que existe “um compromisso com as gerações futuras de lhes deixar um mundo melhor. Os nossos objetivos ambientais são claros e ambiciosos mas para isso precisamos de uma revolução na mobilidade”. Miguel Gaspar garantiu que este prémio dá outra motivação à capital portuguesa em “fazer mais e melhor”.

Lisboa era finalista ao lado de Gdynia, na Polónia, e Palma, em Espanha. Na cerimónia, o júri destacou a Câmara Municipal de Lisboa pelo seu desempenho para o futuro do ambiente e da mobilidade sustentável. O júri reconheceu ainda a visão de Lisboa para a promoção de uma cultura sustentável e o esforço comunicativo do município, além da colaboração com diversos parceiros no setor dos transportes.

O júri também aclamou a mudança de paradigma da mobilidade da cidade e pelo facto de estar a consciencializar os cidadãos para adotar modos de transportes alternativos ao automóvel privado, o que permite melhorar a qualidade de vida em Lisboa.

A Área Metropolitana de Lisboa aprovou, esta semana, a existência de duas modalidades de passes: Navegante Municipal e Navegante Metropolitano, a preços reduzidos, que vão permitir retirar os automóveis do centro da cidade. O facto de Lisboa estar a captar a atenção das empresas de trotinetes pode ter contribuído para a atribuição deste prémio.

Relacionadas

Passes low cost para a grande Lisboa já estão à venda online

Os novos passes começam a estar à venda a partir de hoje na plataforma online. A partir de 26 de março, vão estar disponíveis na rede multibanco, postos e máquinas de venda. No entanto, só podem começar a ser usados a partir de 1 de abril.

Passe máximo de 40 euros arranca em abril: Conheça os novos passes da Grande Lisboa

Os habitantes dos 18 municípios da Grande Lisboa vão poder deslocar-se mensalmente na área metropolitana da capital por um valor máximo de 40 euros, a partir de 1 de abril. Os novos passes low cost começam a estar à venda a 26 de março.
Recomendadas

Prepare a carteira. Vem aí (mais) um aumento nos combustíveis

A partir de segunda-feira, os combustíveis ficam novamente mais caros. Aumento é maior na gasolina, tanto nas cadeias de marca branca, como nas principais gasolineiras.

Caixa Geral está a vender Mercedes para atingir metas da recapitalização

Campanha de crédito “imbatível” está a chegar por email a clientes. Banco justifica com metas “extremamente exigentes”. E diz que não está a promover o endividamento, pois clientes acederiam na mesma a outras opções de financiamento do mercado.

Insolvência: o que é? como funciona? e quais são as obrigações do devedor?

Muitos são os consumidores que recorrem ao processo de insolvência como a última oportunidade de reequilíbrio da sua vida financeira, nomeadamente quando o valor das dívidas ultrapassa largamente o património/rendimentos que possuem não sendo possível cumprir com o seu pagamento
Comentários