“Viajar! Perder países!/Ser outro constantemente,/Por a alma não ter raízes/ De viver de ver somente!”, não é só um excerto do famoso poema de Fernando Pessoa, é também o mote de vida da geração millennial que põe à frente do álcool, sexo e telemóveis ver e conhecer o mundo. As conclusões são de um estudo conduzido pelo Huffington Post que afirma que “os millennials estão a causar um enorme impacto no turismo mundial”.
Este ano, o site de gestão de viagens müvTravel descobriu exatamente para onde eles querem ir ao construir um ranking com os 30 países de eleição para estes jovens. Segundo o site, esta geração está mais interessada em destinos que oferecem “momentos memoráveis e originais”, além de “atividades focadas em experiências locais sustentáveis e personalizadas” e Lisboa é a cidade que melhor encaixa no perfil.
Entre todas as capitais mencionadas na lista, Lisboa surge em primeiro lugar como sendo aquela que é capaz de fornecer uma estadia mais memorável para os jovens desta geração. “Lisboa é considerada encantadora graças à sua arquitetura e calçada tradicional”, descreve a agência de viagens.
Atrás de Portugal surge Ubud, no Bali, Indonésia, a casa de uma das famílias reais da India e que vê destacada a arquitectura e natureza exuberante. A fechar o pódio vem a região de Cinque Terre, em Italia. “Estas aldeias à beira-mar são perfeitas para millennials viajantes que querem provar os frutos do mar da região, andar de barco e passear pelas trilhas da região”, explica o müvTravel .
Apesar do ranking ter sido divulgado no ínicio do ano, a tendência e o favoritismo entre os millennials continua depois da repórter do Business Insider ter visitado a capital e classificado Lisboa como “Instagramizável“.
Confira o ranking da müvTravel:
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com