[weglot_switcher]

Lisboa promove evento de Realidade Virtual

O encontro destina-se a todos os que trabalham com imagem em contexto digital (fotografia ou vídeo), programadores, designers, jornalistas e artistas (mulheres e homens) que queiram aprender sobre realidade virtual e filme em 360º. Este evento conta com a parceria dos media partners: Jornal Economico, Público e Global Media.
9 Junho 2017, 16h17

De 16 a 18 de junho, Lisboa será palco de um evento de realidade virtual promovido pelas Chicas Poderosas, uma organização que promove a inovação e espírito de colaboração e faz a ponte entre mentores e pessoas que querem desenvolver o seu conhecimento ao nível da tecnologia digital e aprender novas formas de trabalhar digitalmente.

O evento realiza-se no Museu das Comunicações, em Lisboa. O primeiro dia, 16, inclui talks e conferências para demonstração e partilha de produções de realidade virtual. Os dois dias seguintes, 17 e 18, servirão para a realização de um hackathon para produção de narrativas imersivas.

Em Lisboa, no papel de mentores, vão marcar presença, entre muitos outros, nomes como Mariana Moura Santos, fundadora e CEO das Chicas Poderosas; Zena Barakat, da IDEO; Robert Hernandez cujo trabalho pode ser visto em publicações como The New York Times e os portugueses Luís Martins da IT People e Antonio Câmara da YDreams.

Chicas Poderosas é uma rede de treino digital de media e storytelling, fundada em 2013 por Mariana Moura Santos que tem como objetivo trazer mais mulheres para a tecnologia. Tem como foco a investigação jornalística e de dados; a inovação através da liderança; o empreendedorismo; as novas formas de storytelling e o jornalismo imersivo.

Mariana Moura Santos é ex-diretora de interactivos e animação da Fusion Media, Knight Chair of Innovation da Florida International University e JSK Stanford Jornalismo Knight Fellows. Realizou um trabalho inovador como membro da equipa interativa do The Guardian, em Londres. Lidera workshops de design de pensamento para aumentar a abordagem multidisciplinar para contar histórias.

 

 

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.