Lisboa recebe debate internacional sobre inovação em turismo

Lisboa recebe conferência internacional que servirá de debate das melhores ideias de inovação em turismo e onde irá anunciar o vencedor do Tourism Innovation Competion, lançado pelo The Lisbon MBA e o Turismo de Portugal.

O projeto vencedor deste concurso mundial de ideias será financiado, até 100 mil euros pela Portugal Ventures, de forma a ser implementado no território português.

O Tourism Innovation Competition lançou o desafio para descobrir uma solução digital que permita melhorar a experiência de visitar monumentos e museus e atrair novos visitantes. Está a ser promovido mundialmente, por forma a captar o que melhor está a ser pensado em todo o mundo. Os inovadores terão que responder à pergunta: “Como garantir uma melhor experiência ao visitante que, ao mesmo tempo, seja também um mecanismo de co-criação de conteúdo e promoção?” O prazo prazo de submissão de inscrições decorre até ao dia 14 de fevereiro.

Esta é a segunda edição da iniciativa “Tourism Innovation Competition” promovida em parceria pelo The Lisbon MBA e pelo Turismo de Portugal. Na primeira edição, o desafio lançado foi o de encontrar uma solução para recolha e sistematização de informação de valor para os diferentes stakeholders a atuar na área do Turismo. O vencedor foi um projeto de portugueses que permite analisar o comportamento dos turistas usando social media.

Recomendadas

Inovadores do setor financeiro podem candidatar-se ao novo Portugal FinLab até janeiro

A segunda edição do programa dos três reguladores do setor financeiro já está a receber inscrições de startups. A plataforma visa facilitar a comunicação entre as partes e oferecer ao mercado uma visão integrada dos requisitos regulatórios necessários para a adoção de inovações tecnológicas financeiras.

EY vai premiar “empreendedor do ano” e está a receber propostas de candidatos

É a 8ª edição do “EY Entrepreneur Of The Year”. Entre os anteriores vencedores estão António Rios Amorim (Corticeira Amorim), Belmiro de Azevedo (Grupo Sonae), Carlos e Jorge Martins (Grupo Martifer), Carlos Moreira da Silva (BA Glass), Dionísio Pestana (Grupo Pestana), Manuel Alfredo de Mello (Nutrinveste), Bento Correia e Miguel Leitmann (Vision-Box).

IAPMEI vai ter Startup Voucher na estrada até final de outubro

As candidaturas ao StartUP Voucher 2019 decorrem em contínuo até novembro de 2020, sendo a próxima ‘cut-off date’ no dia 26 de novembro deste ano.
Comentários