Lisboa recebe debate internacional sobre inovação em turismo

Lisboa recebe conferência internacional que servirá de debate das melhores ideias de inovação em turismo e onde irá anunciar o vencedor do Tourism Innovation Competion, lançado pelo The Lisbon MBA e o Turismo de Portugal.

O projeto vencedor deste concurso mundial de ideias será financiado, até 100 mil euros pela Portugal Ventures, de forma a ser implementado no território português.

O Tourism Innovation Competition lançou o desafio para descobrir uma solução digital que permita melhorar a experiência de visitar monumentos e museus e atrair novos visitantes. Está a ser promovido mundialmente, por forma a captar o que melhor está a ser pensado em todo o mundo. Os inovadores terão que responder à pergunta: “Como garantir uma melhor experiência ao visitante que, ao mesmo tempo, seja também um mecanismo de co-criação de conteúdo e promoção?” O prazo prazo de submissão de inscrições decorre até ao dia 14 de fevereiro.

Esta é a segunda edição da iniciativa “Tourism Innovation Competition” promovida em parceria pelo The Lisbon MBA e pelo Turismo de Portugal. Na primeira edição, o desafio lançado foi o de encontrar uma solução para recolha e sistematização de informação de valor para os diferentes stakeholders a atuar na área do Turismo. O vencedor foi um projeto de portugueses que permite analisar o comportamento dos turistas usando social media.

Recomendadas

Mais de 35 startups embarcam na tentativa de inovar o turismo algarvio e alentejano

O evento de ‘networking’ “Net Me Up” realiza-se esta quarta-feira em Albufeira e conta com a presença da secretária de Estado do Turismo, de empreendedores, investidores e potenciais clientes destas empresas.

InvestBraga debate retoma económica pós-Covid-19

O ‘webinar’ sobre a importância do talento e emprego para a retoma da região realiza-se esta quinta-feira às 16h00 e o Jornal Económico, media partner, irá transmitir no site e redes sociais.

Diretor geral da OMS vai ser um dos oradores da Collision

A conferência fundada por Paddy Cosgrave, que este ano devido à pandemia vai realizar-se online, recebe Tedros Adhanom Ghebreyesus.
Comentários