Lisboa tem 10 startups do momento para a revista Wired

A capital e o talento português já mostraram que «não brincam em serviço», com a criação de três unicórnios conhecidos na rede internacional: OutSystems, Talkdesk e Farfetch. A revista “Wired” criou uma lista das 10 startups do momento em Lisboa, entre as 100 “mais quentes” da Europa.

Lisboa está a mostrar ao mundo que se está a empenhar na criação de startups e com a inovação tecnológica que estas trazem à cidade. A capital e o talento português já mostraram que «não brincam em serviço», com a criação de três unicórnios conhecidos na rede internacional: OutSystems, Talkdesk e Farfetch. A revista “Wired” criou uma lista das 100 startups mais promissoras da Europa, onde se situam as 10 startups do momento em Lisboa.

Na lista consta o nome da Sound Particles, fundada por Nuno Fonseca, que se foca no uso de efeitos sonoros para os efeitos do cinema, como explosões. A startup portuguesa marcou presença em produções internacionais, como ‘A Guerra dos Tronos’, ‘Liga da Justiça’, ‘Homem Aranha: Regresso a Casa’, ‘Mulher Maravilha’ e ‘Steve Jobs’.

A Barkyn também entra na lista, em terceiro lugar. A startup criada por André Jordão e Ricardo Macedo distribuí uma caixa para animais de estimação, após a subscrição mensal cujo preço pode ir dos 25 aos 45 euros. Com o mercado de animais a crescer e com uma maior atenção em relação à alimentação dos animais, a startup fundada em 2017 angariou 1,7 milhões de euros e está disponível em Portugal, Espanha e Itália.

A ideia de Virgílio Bento levou a que fundasse, em conjunto com Márcio Colunas e André Santos, a Sword Health. Esta startup é um serviço de terapia digital, que leva a terapia à casa dos pacientes de forma mais rápida e a um custo menor do que as deslocações permanentes. Em abril deste ano, a startup conseguiu reunir oito milhões de euros.

Controlar o ambiente sem lhe tocar era o sonho de Ricardo Santos e Mauro Peixe. Criadores da Heptasense conseguiram criar um software de análise de vídeo que permite a identificação de diversos comportamentos, sendo que a Vodafone, BMW e Mercedes-Benz são alguns dos clientes já em carteira. A presença nesta tabela da revista internacional não é novidade.

Além destas, estão ainda destacadas startups como a que foi responsável pela criação do primeiro supermercado autónomo Sensei – que também já tinha sido distinguida em anos anteriores -, a aplicação de entrega de refeições EatTasty, a loja online de colchões Koala Rest, a loja online onde pode desenhar os seus sapatos Undandy, a DefinedCrowd e a Attentive.

Ler mais
Relacionadas

Startup portuguesa de colchões Koala Rest chega a Espanha

A Koala Rest vai ter um showroom em Madrid, depois da entrada de investidores como a Singularity Capital, através de Cláudia Almeida e Silva, do CEO da Solzaima, Nuno Sequeira, e do co-founder da Uniplaces Miguel Santo Amaro.

EatTasty anuncia ronda de investimento de 1,1 milhões de euros

O fundo de venture capital Indico Capital Partners adiciona ao seu portefólio empresa com conceito inovador de comida online.

Trinta marcas portuguesas de moda reunidas em Paris este mês

A iniciativa, que se realizou pela primeira vez em 2017, servirá para “apresentar ao público especializado as propostas para a estação primavera/verão 2020 de designers, marcas industriais, calçado e joalharia num espaço de partilha com o ‘lifestyle’ português”.

Indico lidera investimento de 1,7 milhões de euros na Barkyn

Além de Portugal, a Barkyn opera em Espanha e Itália e foi uma das oito startups selecionadas pela Google para o seu programa de crescimento.
Recomendadas

Carga fiscal faz com que lucros da REN caiam 5% situando-se nos 86,3 milhões de euros

O EBITDA (resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações) foi de 368 milhões, o que representa uma queda de 2,7% face ao período homólogo, segundo a REN.

Hotel da Barrosinha abre portas em Álcacer do Sal num investimento de cinco milhões de euros

Dispondo de 37 quartos standard, que inclui um quarto totalmente adaptado para pessoas com mobilidade reduzida e oito quartos comunicantes, e ainda duas suites, o Hotel da Barrosinha aposta na proximidade ao ritmo da natureza.

Ministro do Ambiente afirma que processo do lítio em Montalegre é “cristalino”

João Pedro Matos Fernandes afirmou que “é óbvio” que os argumentos das populações são importantes, bem com os das autarquias”, e lembrou que durante a avaliação de impacto ambiental vai decorrer uma consulta pública.
Comentários