[weglot_switcher]

Lisboa terá estacionamento pago em toda a cidade em 2020

“Em 2020 teremos todas as freguesias cobertas”, afirma o presidente da EMEL, em entrevista ao “Jornal de Negócios”.
3 Dezembro 2018, 08h27

Toda a cidade de Lisboa vai ter estacionamento a pagar em 2020, revela o “Jornal de Negócios” na edição desta segunda-feira, dia 3 de dezembro. Em entrevista ao diário de economia, o presidente da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) afirma que prevê a criação de 20 mil novos lugares de estacionamento tarifado anualmente.

“É natural que a empresa vá criando condições para que chegue a todo o município. Quando resolvemos o problema de uma freguesia, tarifando o estacionamento, quem não quer pagar acaba por ir para a freguesia ao lado, e aí temos também essa freguesia a reclamar a nossa presença”, explica Luís Natal Marques ao jornal.

O objetivo da medida é a cobertura de toda a capital portuguesa. Segundo o presidente da EMEL, a cidade não consegue acomodar “além dos 200 mil veículos dos residentes, os 370 mil que chegam” diariamente. Em declarações ao matutino, Luís Natal Marques sugere parques de estacionamento dissuasores na periferia e transportes públicos de qualidade e a baixo preço.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.