Toda a cidade de Lisboa vai ter estacionamento a pagar em 2020, revela o “Jornal de Negócios” na edição desta segunda-feira, dia 3 de dezembro. Em entrevista ao diário de economia, o presidente da Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) afirma que prevê a criação de 20 mil novos lugares de estacionamento tarifado anualmente.
“É natural que a empresa vá criando condições para que chegue a todo o município. Quando resolvemos o problema de uma freguesia, tarifando o estacionamento, quem não quer pagar acaba por ir para a freguesia ao lado, e aí temos também essa freguesia a reclamar a nossa presença”, explica Luís Natal Marques ao jornal.
O objetivo da medida é a cobertura de toda a capital portuguesa. Segundo o presidente da EMEL, a cidade não consegue acomodar “além dos 200 mil veículos dos residentes, os 370 mil que chegam” diariamente. Em declarações ao matutino, Luís Natal Marques sugere parques de estacionamento dissuasores na periferia e transportes públicos de qualidade e a baixo preço.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com