[weglot_switcher]

Lisboa ultrapassa pela primeira vez 1.000 milhões de euros em receitas de alojamento turístico

Com base nos dados do INE, a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) vem ainda sublinhar que a capital mantém-se, ainda, como a região nacional que recebeu mais hóspedes, nacionais e estrangeiros.
19 Fevereiro 2018, 12h05

Os proveitos globais do alojamento turístico na região de Lisboa aumentaram 21,6% no ano passado, face a 2016, para 1.065,6 milhões de euros, ultrapassando pela primeira vez os 1.000 milhões de euros e tornando-se a região portuguesa com maiores proveitos do alojamento turístico, segundo os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Com base nos dados do INE, a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL) vem ainda sublinhar que a capital mantém-se, ainda, como a região nacional que recebeu mais hóspedes, nacionais e estrangeiros.

Estes resultados traduzem-se, segundo Vítor Costa, presidente da ERT-RL, na confirmação de que Lisboa é o “grande motor do crescimento do Turismo em Portugal”, sendo que esta é a primeira vez que os proveitos do alojamento turístico ultrapassaram a “barreira mítica dos 1.000 milhões de euros, tornando Lisboa a região nacional líder, também neste indicador”.

Vítor Costa não deixa também de sublinhar que a região teve “excelentes crescimentos nos restantes indicadores, sendo de realçar que os índices económicos tiveram um crescimento superior aos quantitativos, o que comprova a excelência do nosso destino”.

No que diz respeito ao Revpar (receita por quarto disponível) cresceu 20,6%, para 72,6 euros, muito superior à média nacional, que se situa em 50,2 euros. Já a taxa de ocupação por quarto na Região de Lisboa foi de 76,5%, também superior à média nacional de 66,7%.

A Região de Lisboa registou 14.324 mil dormidas em 2017 (mais 8,7% que em 2016) e 6.177 mil hóspedes (mais 9,4% que 2016).

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.