[weglot_switcher]

Lisboa vai cobrar nova taxa a quem apanhar táxi na Portela

Autarquia admite negociação para novo regulamento de acesso de veículos ao aeroporto da capital. Presidente da Antral rejeita cobrança adicional.
26 Abril 2019, 07h35

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) quer cobrar uma taxa adicional de um euro a cada taxista que faça serviços a partir do aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. O Jornal Económico sabe que essa questão está em cima da mesa no âmbito da discussão do novo regulamento de acesso de viaturas de transporte de passageiros ao aeroporto da capital, por iniciativa do vereador da Mobilidade da CML, Miguel Gaspar, e está já a gerar grande polémica entre as entidades que têm voto na matéria, em particular junto dos próprios taxistas.

Hoje em dia, o acesso de veículos particulares, táxis e outros meios de transporte de passageiros ao aeroporto da Portela é um caos quase permanente. Existe um regulamento que foi aprovado há cerca de quatro anos por todas as entidades interessadas, desde a autarquia lisboeta, ANA (gestora do aeroporto detida pelo grupo francês Vinci), PSP e associações representativas dos taxistas, como a Antral ou FPT – Federação Portuguesa do Táxi. Só que esse regulamento nunca saiu do papel.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.