[weglot_switcher]

Lisboa vira capital da Ciência e da Tecnologia durante três dias

Arranca esta segunda-feira, 3 de julho, a iniciativa “Ciência 2017”. Com cerca de 3.000 participantes é a maior e mais diversificada reunião de cientistas, investigadores e técnicos de diferentes disciplinas e instituições que se realiza em Portugal.
3 Julho 2017, 07h15

O Encontro Nacional com a Ciência e a Tecnologia, “Ciência 2017”, reúne no Centro de Congressos de Lisboa (FIL da Junqueira), de 3 a 5 de Julho, mais de 3000 investigadores de todas as áreas, técnicos, empresários, gestores e técnicos da administração pública e instituições culturais, professores e estudantes de todo o sistema de ensino público e privado, bem como cidadãos, cientistas e estrangeiros.

A Índia é, pela primeira vez neste tipo de encontros, o país convidado, pontificando em Lisboa com uma vasta delegação de cientistas e técnicos.

Lançada em 2007 e realizado anualmente até 2010, o Encontro Anual de Ciência voltou a reunir no ano passado.

O Encontro Ciência 2017 visa contribuir para aprofundar o debate sobre o futuro da Ciência em Portugal, através da discussão do Plano Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2017-2020, que este ano é lançado no âmbito da comemoração dos 20 anos da criação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, assim como os 50 anos após a criação da JNICT (Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica).

As portas do Centro de Congressos estão abertas ao público, designadamente a jovens estudantes envolvidos em atividades de investigação, os quais irão abrir muitas das sessões temáticas, levantando questões e lançando interrogações dos mais jovens aos investigadores e técnicos.

O programa do encontro inclui cerca de 100 sessões temáticas, 45 demonstrações e mais de 300 posters de estudantes e investigadores a serem projetados nos átrios do Centro de Congressos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.