Lisboa vira capital da Ciência e da Tecnologia durante três dias

Arranca esta segunda-feira, 3 de julho, a iniciativa “Ciência 2017”. Com cerca de 3.000 participantes é a maior e mais diversificada reunião de cientistas, investigadores e técnicos de diferentes disciplinas e instituições que se realiza em Portugal.

O Encontro Nacional com a Ciência e a Tecnologia, “Ciência 2017”, reúne no Centro de Congressos de Lisboa (FIL da Junqueira), de 3 a 5 de Julho, mais de 3000 investigadores de todas as áreas, técnicos, empresários, gestores e técnicos da administração pública e instituições culturais, professores e estudantes de todo o sistema de ensino público e privado, bem como cidadãos, cientistas e estrangeiros.

A Índia é, pela primeira vez neste tipo de encontros, o país convidado, pontificando em Lisboa com uma vasta delegação de cientistas e técnicos.

Lançada em 2007 e realizado anualmente até 2010, o Encontro Anual de Ciência voltou a reunir no ano passado.

O Encontro Ciência 2017 visa contribuir para aprofundar o debate sobre o futuro da Ciência em Portugal, através da discussão do Plano Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 2017-2020, que este ano é lançado no âmbito da comemoração dos 20 anos da criação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, assim como os 50 anos após a criação da JNICT (Junta Nacional de Investigação Científica e Tecnológica).

As portas do Centro de Congressos estão abertas ao público, designadamente a jovens estudantes envolvidos em atividades de investigação, os quais irão abrir muitas das sessões temáticas, levantando questões e lançando interrogações dos mais jovens aos investigadores e técnicos.

O programa do encontro inclui cerca de 100 sessões temáticas, 45 demonstrações e mais de 300 posters de estudantes e investigadores a serem projetados nos átrios do Centro de Congressos.

Ler mais
Recomendadas

Uber lançou em Portugal um novo serviço de entregas entre clientes

Novo serviço da Uber permite aos clientes da Uber enviar entre si artigos através da aplicação móvel, tendo por garantia o transporte do objeto por um motorista da empresa. Uber Connect já está disponível em Lisboa, Porto, Braga, Algarve, Coimbra, Aveiro, Évora e Funchal.

Google processada em 4,5 mil milhões por recolher dados pessoais em modo privado no Chrome

A ação coletiva sugere que milhões de utilizadores do Google que navegam na Internet em modo privado desde o dia 1 junho de 2016, continuam a ser alvo de recolha de informação por parte da tecnológica mesmo sem o seu consentimento

Zoom capitaliza constrangimentos da pandemia e receitas disparam 169%

A tecnológica que disponibiliza um serviço de videoconferência tornou-se na mais recente mina de ouro da internet, depois de milhões de pessoas recorrerem ao Zoom para mitigar o isolamento social em tempos de pandemia. Lucro passou de 198 mil dólares há um ano para 27 milhões de dólares.
Comentários