[weglot_switcher]

LLYC entra na bolsa espanhola até ao final de julho a valer 109 milhões. Preço de cada ação é 9,39 euros

A LLYC vai listar-se no BME Growth, um mercado alternativo espanhol que dirigido às empresas de capitalização mais reduzida que procuram expandir-se. Aumento de capital já está concluído, com a procura a ser 5,1 vezes superior ao esperado.
  • Co-fundador e presidente do grupo LLYC, José Antonio Llorente
13 Julho 2021, 16h57

O grupo consultoria de comunicação LLYC (Llorente y Cuenca) concluiu o aumento de capital necessário para avançar com a entrada na bolsa de valores espanhola, prevista para a segunda quinzena de julho. A LLYC pretendia captar até dez milhões de euros, mas as ofertas de subscrição registaram uma procura 5,1 vezes superior. Por isso, vai entrar na bolsa a valer 109 milhões, com um preço de referência fixado em 9,39 euros, anunciou esta terça-feira o grupo de consultoria de comunicação.

“O aumento de capital foi subscrito por 1.520 novos investidores, na sua maioria family offices espanhóis, que submeteram ordens de subscrição num valor superior a 51 milhões de euros, 5,1 vezes o montante oferecido”, lê-se no comunicado enviado à redação.

Desta forma, a empresa entra no mercado de capitais com 11.639.570 títulos. O preço de referência para cada ação foi fixado em 9,39 euros, “o que implica que a valorização do capital social ascende a mais de 109 milhões de euros”.

Quando entrar no índice bolsista espanhol BME Growth, um mercado alternativo espanhol que dirigido às empresas de capitalização mais reduzida que procuram expandir-se, 81,2% do capital da LLYC pertencerá ao próprio grupo. Já 18,79% estará disperso pelo mercado, nas mãos dos novos investidores que apostaram no aumento de capital do grupo.

No final de junho, o grupo de origem espanhola de consultoria de comunicação tinha anunciado a intenção de entrar no índice BME Growth. O objetivo inicial era captar um máximo de 10 milhões de euros com a entrada em bolsa.

A aposta no mercado de capitais pela LLYC explica-se pela vontade do grupo em financiar no mercado de capitais parte dos planos de crescimento.

“A LLYC pretende duplicar o seu negócio nos próximos quatro anos e atingir receitas de 100 milhões de euros até ao final de 2024. O objetivo deste plano de negócios é consolidar a LLYC como prestador integral em consultoria de comunicação, com capacidades em criatividade, marketing e tecnologia e, ao mesmo tempo, reforçar a liderança internacional do grupo”, reiterou o grupo.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.