A LLYC Fundação vai chamar-se Fundação José Antonio Llorente em reconhecimento do legado deixado pelo seu fundador que acreditava no poder da comunicação para gerar transformação social, com uma abordagem intergeracional que aposta nos jovens como motor de mudança e progresso.
Em fase de renovação da identidade, a Fundação José Antonio Llorente tem um novo plano estratégico e uma nova presidente: Irene Rodríguez, juntando-se a ela, como administradores, Francisco Sánchez-Rivas, Mara Llorente, Luisa García, Ibo Sanz, Luis Martín, Teresa Rey, Juan Eduardo Hernández e María Claudia Gnecco.
O plano estratégico a três anos centra-se na promoção da tecnologia entre as crianças e os jovens como motor de mudança e progresso, com projetos destinados à literacia digital e à sua correta utilização.
Projeto da LLYC, consultora especializada em gestão da reputação, comunicação e assuntos públicos em Portugal, Espanha e América Latina que José Antonio Llorente co-fundou e presidiu, a Fundação, criada por José Antonio Llorente em 2016, gera valor social a partir da experiência em Marketing e Corporate Affairs dos seus profissionais.
Na sua base está um universo de 1300 profissionais em 13 países. Em 2023, as suas iniciativas beneficiaram 1376 pessoas de 38 organizações, quase 60% mais do que no ano anterior, envolvendo 22 super voluntários e 452 voluntários de todos os escritórios da LLYC.
Em 2018, numa passagem por Lisboa, José Antonio Llorente deu uma entrevista ao Jornal Económico, em que abordou a importância da transparência, da confiança, da cidadania, da reputação no mundo e do poder dos media.
“É uma sociedade mais difícil de ser dirigida porque é a própria sociedade que dirige o movimento”, afirmou, na altura, sobre a sociedades democráticas e o poder da opinião pública.
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