[weglot_switcher]

Logista termina ano fiscal com um crescimento de 13% no lucro

A empresa atingiu os 1.757 milhões de euros em vendas, o que representa um aumento de 4% face ao ano anterior. Já as receitas, também cresceram 4%, para 12.986 milhões de euros.
7 Novembro 2024, 19h23

A Logista, empresa operadora de logística da Europa, terminou o ano fiscal de 2024 com um lucro líquido de 308 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 13% face ao período anterior.

A empresa atingiu os 1.757 milhões de euros em vendas, o que representa um aumento de 4% face a 2023. Já as receitas, também cresceram 4%, para 12.986 milhões de euros.

Em comunicado, a empresa refere que o conselho de administração propôs um dividendo total de 277 milhões de euros, o que corresponde a 2,09 euros por ação.

As vendas da Península Ibérica chegaram aos 1.144 milhões de euros, o que corresponde a um crescimento de 5%. Este crescimento foi impulsionado pelo segmento de transportes e distribuição farmacêutica.

Durante o ano, a empresa realizou algumas aquisições, nomeadamente, a formalização da aquisição da SGEL Libros pela Logista Libros e também da Belgium Parcels Service (BPS), empresa especializada na distribuição urgente de produtos farmacêuticos na Bélgica e no Luxemburgo.

Para o próximo ano a Logista espera manter um crescimento, estimando um aumento de meio dígito no EBIT.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.