As lojas históricas da capital madeirense vão ter um regulamento municipal, por forma a permitir a inventariação e sua proteção.
O início do procedimento foi deliberado, esta quinta-feira, pelo executivo camarário de Paulo Cafôfo. “Estas lojas históricas constituem a identidade do Funchal e não as vamos deixar desaparecer”, referiu, ontem, o líder da Câmara Municipal do Funchal (CMF), após a reunião semanal da autarquia.
Cafôfo deu ainda conta do avanço de diversas obras de acessibilidade no Funchal, acessos a núcleos habitacionais – explicou – “que fazem toda a diferença na qualidade de vida das pessoas”.
Entretanto, foi aberto concurso para a construção da Vereda do Serrado, em São Gonçalo, um investimento que vai custar à autarquia 300 mil euros. Foram também adjudicadas duas outras obras: a renovação da rede de água potável e a repavimentação do Caminho do Lombo, no Monte, num total de 335 mil euros.
A CMF vai ainda proceder à recuperação do Caminho Padre Eugénio Borgonovo – que liga o Curral dos Romeiros ao Largo das Babosas, no Monte -, uma obra orçada em 265 mil euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com