A LovelyStay, que faz gestão de propriedades em Portugal, chega à Região Autónoma da Madeira, através da aquisição da empresa Madeira HouseHold Management (MHM) que detém um portfólio de mais de 150 propriedades premium.
Com esta aquisição a LovelyStay prevê aumentar, até final do ano, as suas receitas brutas em 81%.
A se concretizar, de acordo com a LovelyStay, a empresa passa a ser a maior empresa de gestão de propriedades turísticas do país, com uma carteira que excede as 1.000 unidades.
A LovelyStay tem a expetativa que a Madeira venha a representar 22% do volume de negócios da LovelyStay e que, a empresa, termine 2023 com um rendimento bruto acima de 32 milhões de euros.
“Há mais de um ano que procurávamos expandir o nosso negócio para a Ilha da Madeira e, quando iniciámos as negociações com a MHM, percebemos rapidamente que a empresa partilha não só os nossos valores como os padrões de qualidade, no que se refere ao cuidado dos imóveis, dos seus proprietários, e dos seus hóspedes. Além disso, a MHM tem uma forte experiência na gestão de villas, indo assim ao encontro do nosso objetivo no sentido de aumentar a qualidade do nosso portfólio. Por estas razões, vimos, nestes parceiros, a oportunidade perfeita para iniciar operações na Madeira – um marco importante no nosso plano de crescimento que inclui a expansão para a Turquia, esta última já a decorrer desde o início deste ano”, diz o CEO da LovelyStay, William Tonnard.
Com a aquisição a MHM passa a ser intitulada MHM by LovelyStay.
“A MHM tem desenvolvido um excelente trabalho e planeamos continuar a fornecer os mesmos serviços excecionais a proprietários e hóspedes. Atualmente, a equipa tem cerca de 30 colaboradores diretos e, tendo em conta o nosso plano de crescimento local, planeamos contratar, até ao final do ano, mais 10 talentos locais”, refere William Tonnard.
Já o fundador da Madeira HouseHold Management, Heliodoro Rodrigues, sublinhou que esta parceria “só poderá trazer bons frutos. Sabemos da importância da MHM para o turismo madeirense e temos orgulho de tudo o que construímos ao longo destes nove anos de história. Tenho a certeza de que a LovelyStay, e sua tecnologia única, vieram para ajudar a otimizar não só os resultados como a impulsionar o nosso crescimento”.
O CEO da LovelyStay acrescentou que este ano está a trazer “algumas surpresas” e, num contexto de tantas mudanças que afetam o alojamento local, a abertura de operações na ilha da Madeira chega no “momento ideal”.
A LovelyStay no total possui 115 funcionários a tempo integral, já recebeu mais de 265 mil hóspedes, realizou 100 mil check-ins, e gerou uma receita bruta para todos os seus proprietários de mais de 41 milhões de euros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com