A AMD, empresa norte-americana que fabrica chips, terminou o segundo trimestre do ano com um crescimento de 881% nos lucros face ao trimestre homólogo, atingindo os 265 milhões de dólares.
Segundo os resultados apresentados pela empresa, as receitas apresentaram um aumento de 9%, para um total de 5,835 mil milhões de dólares.
Comparando com o trimestre anterior, a empresa de chips viu os lucros subirem 115% e as receitas apresentaram um crescimento de 7%.
Os bons resultados impulsionaram as ações da tecnológica na abertura de Wall Street, com uma subida de 6%. O analista do Millennium Investment Banking, Ramiro Loureiro, afirma que esta é outra das grandes tecnológicas que reage em alta, a AMD “segue também animada pelos bons números e outlook reportados, referindo grande procura por IA”.
Lisa Su, CEO da AMD, afirmou que “apresentámos um forte crescimento nas receitas e nos lucros durante o segundo trimestre, impulsionado pela receita recorde do segmento de Data Center”.
As receitas do Data Center cresceram 115% face ao ano anterior, maioritariamente impulsionadas pelo aumento dos envios de GPU (unidades de processamento gráfico) AMD Instintct e pelo forte crescimento das vendas de CPU AMD EPYC, chegando aos 2,8 mil milhões de dólares.
“Como resultado esperamos que as receitas de Data Center GPU ultrapassem os 4,5 mil milhões de dólares em 2024”, revelou a CEO da empresa.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com