[weglot_switcher]

Lucro do Wells Fargo cai 7% para 14,6 mil milhões de dólares até setembro

O Wells Fargo viu o lucro líquido do terceiro trimestre cair para  5,11 mil milhões de dólares, ou 1,42 dólares por ação. O que compara com 5,77 mil milhões de dólares ou 1,48 dólares por ação, durante o mesmo trimestre do ano anterior.
11 Outubro 2024, 15h44

O banco norte-americano Wells Fargo, o terceiro maior dos Estados Unidos, anunciou hoje que teve um lucro de 14.643 milhões de dólares (13.383 milhões de euros) até setembro, menos 7% do que em igual período do ano anterior.

No terceiro trimestre, o Wells Fargo lucrou 5.114 milhões de dólares (4.701 milhões de euros), menos 11,4% do que no mesmo período do ano anterior (5.767 milhões de dólares).

Entre julho e setembro, as receitas caíram 5% em termos homólogos(

O banco com sede em São Francisco reportou ainda 11,69 mil milhões de dólares em margem financeira (receita líquida de juros), marcando uma queda de 11% em relação ao mesmo trimestre do ano passado e menos do que a estimativa da FactSet de 11,9 mil milhões.

O Wells Fargo afirmou que o declínio se deveu a custos de financiamento mais elevados, no contexto da migração dos clientes para produtos de depósito de maior rendimento.

“O nosso perfil de lucros é muito diferente do que era há cinco anos, uma vez que temos vindo a fazer investimentos estratégicos em muitos dos nossos negócios e a retirar ênfase ou a vender outros”, afirmou o CEO Charles Scharf num comunicado. “As nossas fontes de receitas são mais diversificadas e as receitas baseadas em comissões cresceram 16% durante os primeiros nove meses do ano, compensando largamente os ventos contrários da receita líquida de juros”.

O Wells Fargo viu o lucro líquido do terceiro trimestre cair para  5,11 mil milhões de dólares, ou 1,42 dólares por ação. O que compara com 5,77 mil milhões de dólares ou 1,48 dólares por ação, durante o mesmo trimestre do ano anterior.

O resultado líquido inclui 447 milhões de dólares, ou 10 cêntimos por ação, em perdas com títulos de dívida, disse o banco. A receita caiu para 20,37 mil milhões de dólares, face aos 20,86 mil milhões de dólares há um ano.

O banco registou 1,07 mil milhões de dólares de provisões para perdas de crédito em comparação com 1,20 mil milhões de dólares no ano anterior.

A Wells recomprou 3,5 mil milhões de dólares em cções ordinárias no terceiro trimestre, elevando o seu total de nove meses para mais de 15 mil milhões de dólares, ou seja, um aumento de 60% em relação ao ano anterior.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.