[weglot_switcher]

Lucros da Zoom superam as expectativas. Empresa já se destaca em Wall Street

Os analistas prevêem que as ações da plataforma de videoconferências, que se popularizou na pandemia, ultrapassem os 70 dólares. Lucros quadruplicaram face ao segundo trimestre do ano passado.
22 Agosto 2023, 12h17

A Zoom Video Communications é uma das empresas que mais se destaca nas negociações de pré-mercado de Wall Street, com as suas ações a subirem mais de 4% esta manhã, depois de ter apresentado lucros acima dos 180 milhões, segundo o jornal “El Economista”. De relembrar que a abertura de Wall Street acontece pelas 14h30 de Portugal.

Na segunda-feira, a empresa terminou o dia com uma cotação de 67,27 dólares por ação e hoje podem terminar a sessão a ser negociados acima dos 70 dólares, de acordo com a análise dos analistas, em resposta à apresentação dos resultados.

A empresa de aplicações de videoconferência publicou ontem à noite, após o fecho de mercado de Wall Street, os resultados do segundo trimestre do ano fiscal. Entre maio e julho, a Zoom obteve um lucro líquido de 181,9 milhões de dólares, o que praticamente quadruplicou os lucros do ano anterior.

O lucro por ação foi de 1,34 dólares, um aumento de 27,6% em relação ao ano anterior, e um valor que ficou acima do esperado, que se situava nos 1,05 dólares. As receitas aumentaram 3,5% em comparação com o ano passado, para perto de 1,14 mil milhões de dólares, superando os 1,12 mil milhões previstos pelos especialistas.

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.