O volume de negócios do grupo empresarial, dono da Colep e Vitacress, apresentou um volume de negócios consolidado superior a mil milhões de euros, enquanto o EBITDA atingiu os 81 milhões de euros. Apesar do cenário incerto, muito relacionado com ruturas ocasionais no fornecimento de matérias-primas e com taxas de juro ainda elevadas, os investimentos das empresas do grupo superaram os 70 milhões de euros e foram direcionados para a expansão de atividades e melhorias na Colep Packaging, na Colep Consumer Products, na RAR Açúcar e na RAR Imobiliária.
Nuno Macedo Silva, Presidente do Grupo RAR, afirma no preâmbulo do Relatório que “2024 foi um ano de consolidação e de investimento estratégico para o Grupo RAR. Apesar dos desafios económicos e geopolíticos, conseguimos manter o desempenho e avançar com projetos importantes que vão sustentar o crescimento no futuro”
Em termos de performance, a Colep Consumer Products e a Colep Packaging demonstraram resiliência e crescimento, apesar de terem tido de enfrentar algumas disrupções na cadeia de abastecimento. A Vitacress registou crescimento das vendas em todos os seus mercados de atuação (Portugal, Reino Unido e Países Baixos) e reforçou significativamente a sua eficiência operacional e os resultados. A RAR Açúcar, mesmo tendo de lidar com um cenário de mercado muito desafiador, conseguiu melhorar a sua eficiência operacional. A Acembex manteve a trajetória de crescimento no mercado de cereais e a RAR Imobiliária finalizou o empreendimento “Novo Parque” e lançou novos projetos.
O Grupo RAR antecipa para 2025 uma conjuntura assinalada pela incerteza geopolítica, nomeadamente com a nova administração nos EUA, mas também com a expectativa de um ambiente favorável para negócios e investimentos.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com