[weglot_switcher]

Luís Ferreira nomeado CEO do Grupo Bacalhôa

Licenciado em Gestão de Empresas, o novo administrador, de acordo com o comunicado partilhado pela empresa, traz uma vasta experiência nas áreas financeira, operacional e de gestão, tendo trabalhado anteriormente em empresas como o Grupo Edifer, Motorola e Jerónimo Martins.
19 Novembro 2024, 15h40

O conselho de administração do Grupo Bacalhôa anunciou a nomeação de Luís Ferreira como novo CEO, a partir de 2 de dezembro.

Licenciado em Gestão de Empresas, Luís Ferreira, de acordo com o comunicado partilhado pela empresa, traz uma vasta experiência nas áreas financeira, operacional e de gestão, tendo trabalhado anteriormente em empresas como o Grupo Edifer, Motorola e Jerónimo Martins.

Nos últimos três anos, Luís Ferreira colaborou de forma próxima com o Grupo Bacalhôa e os seus stakeholders, e a administração do grupo acredita que a sua liderança contribuirá para o crescimento e transformação da empresa, alinhando-se com as orientações estratégicas e reforçando a sua posição como uma empresa sustentável no setor do vinho.

No documento, Luís Ferreira expressou o seu entusiasmo ao aceitar o desafio, destacando o privilégio de liderar uma equipa que considera que tem sido fundamental para o sucesso e legado do Grupo Bacalhôa.

O novo administrador revelou ainda a crença na capacidade da equipa para continuar a trajetória de crescimento e alcançar novas conquistas.

O Grupo Bacalhôa é uma das das mais conceituadas empresas vitivinícolas em Portugal, com presença em sete regiões vitivinícolas e 935 hectares de vinhas.

Com uma variedade de 33 castas e quatro centros vínicos, a empresa destaca-se pela sua autonomia de 70% na produção própria.

Cada entidade do grupo, incluindo Bacalhôa Vinhos de Portugal, S.A, Aliança Vinhos de Portugal, S.A e Quinta do Carmo, possui características e património únicos, permitindo ao Grupo oferecer vinhos adequados a qualquer ocasião, destaca o comunicado.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.