Luís Filipe Vieira recandidata-se à presidência do SL Benfica

O dirigente máximo dos ‘encarnados’ fez a revelação na reunião dos órgãos sociais que teve lugar esta terça-feira e assumiu-se como candidato à presidência do clube. Caso seja reeleito, poderá manter-se à frente das ‘águias’ até outubro de 2024.

Luís Filipe Vieira, presidente do SL Benfica desde 2003, confirmou na noite desta terça-feira que será candidato a mais um mandato nas eleições que irão decorrer em outubro deste ano.

O dirigente máximo dos ‘encarnados’ fez a revelação na reunião dos órgãos sociais que teve lugar esta terça-feira e assumiu-se como candidato à presidência do clube, num mandato que irá terminar em outubro de 2024.

Luís Filipe Vieira salientou a 29 de junho no Funchal, minutos após a derrota das ‘águias’ no Estádios dos Barreiros, frente ao Marítimo, que iria ponderar a continuidade como presidente do clube. “Sou o único culpado desta derrota. Quando chegar a Lisboa vou falar com a família e a seguir irei comunicar a decisão”, referiu o presidente do Benfica.

Em jeito de balanço, Luís Filipe Vieira recordou o que foi feito no Benfica nos 17 anos que já leva como presidente, referindo que “fazer o que fizemos ao longo destes anos, é muito difícil”.

O SL Benfica tem eleições marcadas para outubro deste ano, ato eleitoral que já tem dois candidatos confirmados: Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho.

Relacionadas

SL Benfica: crise desportiva pode arrastar Luís Filipe Vieira? Veja o ‘Jogo Económico’

Poderá uma crise desportiva colocar em causa uma presidência de 17 anos? Está em causa o modelo de gestão da Benfica SAD? Não perca o debate esta sexta-feira a partir das 19h00.

Luís Filipe Vieira vai ser acusado na Operação Lex, adianta TVI. “Acusação injusta”, diz defesa do dirigente

Conta a TVI que Maria José Morgado, procuradora responsável pelo processo ‘Operação Lex’, considera que Luís Filipe Vieira serviu-se da sua posição de poder no Benfica no sentido de oferecer cargos no clube ao juiz Rui Rangel, em troca de favores judiciais para a sua vida pessoal.

Da OPA a Lage. Dois meses ‘horribilis’ de Vieira podem colocar em causa presidência de 17 anos

Tudo começou no início de maio com o chumbo definitivo da polémica OPA que o Benfica propôs. Com a retoma da Liga, vieram as derrotas e uma crise desportiva que pode alastrar-se à direção numa altura em que faltam quatro meses para as eleições das ‘águias’.
Recomendadas

‘Champions’ em Lisboa. RB Leipzig: treinador mais jovem da Liga dos Campeões ‘dá asas’ à marca de 594 milhões

Desde a sua fundação, o clube viu-se envolvido em várias polémicas, tudo devido à sua ligação direta à Red Bull. A empresa de bebidas energéticas é a dona do clube, algo que não foi bem aceite na Alemanha onde tradicionalmente os sócios têm o poder de participar nas decisões dos clubes, devido à famosa regra ‘50+1’.

Turismo de Portugal lança campanha internacional para saudar ‘Champions League’

Esta campanha, designada ‘Portugal. Champios Everywhere’, abrange todo o período da competição, até 23 de agosto, nos meios digitais e redes sociais, representando um investimento de cerca de 150 mil euros”.

Dos 549 milhões para o PIB aos 150 milhões em impostos. Quanto pesa a indústria do futebol em Portugal? Veja o “Jogo Económico”

A nova edição do Anuário do Futebol Profissional Português, uma parceria entre a Liga Portugal e a EY, regista o contributo total desta indústria para o PIB português, as receitas geradas pelas 32 SAD e os impostos arrecadados pelo Estado português a partir do futebol.
Comentários