[weglot_switcher]

Luís Filipe Vieira vende ações do Benfica a ‘rei dos frangos’

Jornal “Record” revela hoje que o comprador destas ações é o empresário José António dos Santos que está a reunir o capital necessário para vender 25% da Benfica SAD por 50 milhões ao investidor norte-americano John Textor.
  • Atónio Cotrim/Lusa
9 Setembro 2021, 09h33

Luís Filipe Vieira vai vender as suas ações do Benfica ao empresário José António dos Santos, conhecido por ‘rei dos frangos’, revela hoje o jornal “Record”. O objetivo do empresário português é reunir os 25% de capital da Benfica SAD para vender ao empresário norte-americano John Textor.

Por sua vez, este empresário veio hoje a público anunciar que não chegou a acordo para comprar as ações de Luís Filipe Vieira.

“Não tenho estado em contacto com o senhor Vieira ou um dos seus representantes, desde o nosso breve encontro em junho. Não fiz qualquer tentativa de comprar ações do Benfica, sem ser as que acordei com o sr. Santos”, disse o empresário norte-americano ao jornal “A Bola”.

O antigo presidente do Benfica tem uma proposta para vender as ações que representam 3,28% do capital da SAD. A proposta de 7,80 euros por ações pode representar um encaixe de 5,9 milhões de euros a Luís Filipe Vieira. Este valor representa um prémio de 62% face à cotação atual de 4,80 euros.

Todavia, o Benfica tem direito de preferência sobre esta participação minoritária, mas para a exercer vai ter de apresentar uma contrapartida idêntica. O clube tem até 15 de setembro para exercer este direito de preferência.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.