A CNP Iberia, seguradora do grupo francês CNP Assurances, nomeou Luis Javier Sánchez Mulligan, Country Manager da CNP Iberia para Portugal. Ao mesmo tempo mantém, em Espanha, as funções como Diretor-Geral de Negócio, Chief Marketing Officer e apoio às áreas de Legal e Pricing, consolidando o seu papel como executivo chave na região.
O mercado português encontra-se “num momento de crescimento de novos ecossistemas, como o Fintech e Insurtech, com os quais a CNP Iberia já trabalha para desenvolver sinergias e soluções tecnológicas para uma ótima experiência do cliente e uma maior eficiência operacional na distribuição de seguros”.
O novo Country Manager da CNP Iberia “liderará a ambiciosa estratégia da empresa para se posicionar como um ator importante no mercado português, através de fortes parcerias estratégicas, uma equipa especializada e uma proposta de valor diferenciada para o desenvolvimento de acordos de distribuição em vários canais e ecossistemas para o seu negócio core – resseguro, vida, acidentes e proteção de pagamentos”.
A seguradora especialista na proteção de pessoas, está a reforçar os seus planos de crescimento em Portugal, com o objetivo de se posicionar como o principal ator de referência no seu negócio core – resseguro, vida, acidentes e proteção de pagamentos – no mercado português.
“Sob a liderança de Luis Javier Sánchez Mulligan, recentemente nomeado Country Manager para Portugal, a seguradora lançou uma estratégia focada no desenvolvimento do modelo B2B e B2B2c na distribuição de seguros, modelo no qual a CNP Iberia tem uma vasta experiência a nível internacional”, avança a seguradora.
A estratégia da CNP Iberia em Portugal, que será liderada pelo executivo, assenta em três pilares. Por um lado, a consolidação das atuais alianças de distribuição da empresa em indústrias como a financeira ou a saúde, e a criação de novas oportunidades de colaboração, tanto em canais e setores tradicionais como em novos ecossistemas onde a empresa desenvolve o seu ‘modelo affinity’, como Fintech, Insurtech, retalho, telecomunicações, utilities ou imobiliário.
Por outro, a disponibilização dos recursos técnicos e humanos necessários para o desenvolvimento, dotando os seus parceiros de inovação e tecnologia – com ferramentas direcionadas para rentabilizar o seu negócio através da distribuição digital e omnicanal de seguros, abordando todas as fases de venda.
Por fim, o desenvolvimento de “soluções de proteção únicas, desenhadas em conjunto com os seus parceiros e orientadas para aportar valor ao seu negócio e aos seus clientes”.
“Soluções inovadoras que levam também a empresa a ultrapassar ainda mais o limite da segurabilidade, para tornar a sua “razão de ser” uma realidade, facilitando a acessibilidade e a utilidade do seguro ao maior número de pessoas possível”, refere a seguradora.
“Portugal representa um mercado de grande potencial para a CNP Iberia, onde estaremos presentes com fortes parceiros estratégicos, oferecendo aos nossos clientes o suporte necessário através da nossa equipa de especialistas e com uma proposta de valor única e adaptada às necessidades do mercado, construída através da análise e da procura de novas oportunidades de distribuição, novos canais e modelos de negócio, e o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores”, afirma Luis Javier Sánchez Mulligan.
“Temos a oportunidade de aproveitar este momento oferecendo ao mercado português soluções de proteção únicas, integradas e omnicanal, sempre adaptadas às necessidades dos nossos parceiros e dos seus clientes”, destaca Sánchez Mulligan. “A maior consciência dos cidadãos portugueses sobre os benefícios do seguro e a existência de uma população mais conectada digitalmente cria o ambiente propício para o desenvolvimento do mercado e da nossa estratégia”.
A CNP Iberia celebra 20 anos no mercado ibérico, onde está estabelecida com as suas sucursais desde 2004, como um dos principais atores no negócio de vida, acidentes e proteção de pagamentos, tanto na modalidade de seguro direto como de resseguro.
O Grupo CNP Assurances, propriedade do La Banque Postale, encerrou o ano 2023 com resultados líquidos de 1.550 milhões de euros e um rácio de cobertura de solvência SCR nos 253%, com mais de 32 milhões de segurados em produtos de risco e proteção pessoal e 14 milhões de clientes em seguros de poupança reforma.
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