[weglot_switcher]

Luís Máximo dos Santos reconduzido como presidente do Fundo Garantia Depósitos

Luís Máximo dos Santos foi reconduzido num mandato que acaba em 2028. No entanto deverá sair antes por conta do fim do mandato enquanto administrador do Banco de Portugal.
Luís Máximo dos Santos
16 Outubro 2025, 16h42

O Fundo de Garantia de Depósitos anunciou em comunicado que, por deliberação de 14 de outubro de 2025, o Conselho de Administração do Banco de Portugal designou o Vice-Governador Luís Máximo dos Santos para mais um mandato como Presidente da Comissão Diretiva deste Fundo, com efeitos retroativos a 6 de julho de 2025.

Os membros da Comissão Diretiva exercem as suas funções por mandatos de três anos, renováveis até ao máximo de quatro mandatos. Luís Máximo dos Santos será reconduzido num mandato que acaba em 2028. No entanto o vice-Governador deverá sair antes por conta do fim do mandato enquanto administrador do Banco de Portugal.

Nos termos do n.º 1 do artigo 158.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras, a Comissão Diretiva do FGD é presidida por um elemento do Conselho de Administração do Banco de Portugal, por este designado.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.