[weglot_switcher]

Luís Melo sucede a Fernando Neves de Almeida na liderança da Boyden Portugal

Na empresa de ‘executive search’ desde 2001, foi promovido a partner local e aceite como partner internacional em 2005, sendo ainda hoje o mais novo de sempre a atingir este estatuto na organização. Neves de Almeida mantém-se como sócio.
14 Outubro 2020, 11h28

Luís Melo é o novo managing partner da Boyden Portugal. Na empresa de ‘executive search’, especializada em ‘leadership consulting’, desde 2001, foi promovido a partner local e aceite como partner internacional em 2005, sendo ainda hoje o mais novo de sempre a atingir este estatuto na organização. Sucede agora ao carismático Fernando Neves de Almeida, que ao fim de 23 anos deixa a liderança, mantendo-se, no entanto, como sócio.

“O momento em que vivemos, exige que as empresas se tornem mais ágeis e flexíveis e que os seus líderes tenham a capacidade de sair da sua zona de conforto, de forma a terem uma capacidade de adaptação mais rápida ao meio envolvente e à velocidade crescente de transformação que assistimos no mercado”, afirma Luís Melo, que assume o cargo numa época pautada pela incerteza e grandes desafios, mas com firmeza, conforme garante. “A Boyden Portugal irá trilhar um caminho de crescimento sustentável, excelência operacional, foco no cliente e adaptação a um ambiente de elevada e permanente transformação”.

A Boyden Portugal trabalha todo o ciclo de liderança numa organização, desde o encontrar o executivo certo, passando pela sua integração, e potenciação da performance das equipas executivas. “A Boyden trabalha com os seus clientes para garantir que as organizações têm nas suas lideranças os perfis e competências necessárias para a maximização do seu valor, fruto do conhecimento profundo dos desafios que os profissionais a contratar estarão sujeitos e do desenvolvimento de um recrutamento profissional, executado com grande rigor e que chega à totalidade dos profissionais potencialmente interessantes do mercado para uma determinada posição”, explica o novo managing partner.

Luís Melo é licenciado em gestão e tem um MBA pela Universidade Nova de Lisboa. Foca a sua considerável energia em alguns dos setores mais competitivos da economia portuguesa, incluindo
os FMCG (Fast Moving Consumer Goods), Retalho, Farmacêutica, Consultoria e Tecnologias de informação.

Fernando Neves de Almeida, que protagonizou durante quase um quarto de século a grande evolução da Boyden no nosso país, confessa a sua admiração por Luís Melo e o seu papel neste percurso – “tem sido fundamental no caminho que percorremos. Continuarei ligado à Boyden e tudo farei para lhe facilitar a tarefa, na certeza, porém, de que os próximos anos terão o seu cunho. Estou certo de que a Boyden ainda vai ser melhor e maior”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.