[weglot_switcher]

Luís Montenegro: “É um dia importante mas há mais vida para além do OE”

Durante a cerimónia relativa à concessão da linha ferroviária de Alta Velocidade que vai ligar Porto e Oiã, o chefe de Governo destacou que “este é um dia importante mas há mais vida para além do Orçamento”.
O primeiro-ministro, Luis Montenegro, à chegada para a sessão plenária de discussão do programa de Governo, na Assembleia da República, em Lisboa, 11 de abril de 2024. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA
10 Outubro 2024, 12h24

O primeiro-ministro Luís Montenegro considerou esta quinta-feira que “há mais vida para além do Orçamento do Estado”, no dia em que é apresentada a proposta orçamental do Governo.

A proposta do OE2025 será discutida e votada na generalidade nos dias 30 e 31 de outubro. A discussão na especialidade decorrerá nos dias 22, 26, 27, 28 e 29 de novembro, estando a votação final global agendada para 29 de novembro.

Durante a cerimónia que marca a adjudicação ao consórcio Lusolav, liderado pela Mota-Engil, relativo à concessão da linha ferroviária de Alta Velocidade que vai ligar Porto e Oiã, o chefe de Governo destacou que “este é um dia importante, é o dia do Orçamento. Mas há mais vida para além do Orçamento”.

Há uma semana, e numa outra aparição pública, o primeiro-ministro já tinha expressado esta ideia. Às várias perguntas da comunicação social, sobre a contraproposta que o PS já prometeu apresentar à que o primeiro-ministro revelou na quinta-feira, o chefe do Governo foi repetindo a frase celebrizada pelo antigo Presidente da República Jorge Sampaio: “há mais vida para além do orçamento”.

“O Orçamento é importante, mas é importante que o Governo funcione todos os dias e funcione todos os dias nas várias áreas de ação, que dão qualidade de vida às pessoas e dão futuro ao país”, disse.

 

RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.