O operador logístico português Luís Simões recebeu uma distinção que certifica a gestão eficiente de pneus e a redução de emissões e recursos: a declaração de gestão sustentável da Michelin.
A empresa revela em comunicado que tem vindo a implementar “ações e medidas na cadeia de valor e tem dado prioridade a celebração de parcerias responsáveis que contribuem para um futuro com menor impacto ambiental”.
Em comunicado, a Luís Simões refere que já “há mais de uma década que a empresa confia nos pneus recauchutados e reesculturados da Michelin, uma solução concebida para satisfazer as exigências atuais do setor dos transportes e minimizar a sua pegada ecológica”.
O modelo em que a empresa mais aposta é no Michelin Remix, que não prolonga apenas a vida útil do produto, mas também reduz o consumo de matérias-primas e a utilização de combustível. A colaboração com a Michelin já permitiu a empresa evitar a emissão de 193.9 toneladas de CO2 e a utilização de 32.8 toneladas de matérias-primas.
Fernanda Simões, administradora da área de transportes da Luís Simões, afirma que “estamos orgulhosos por fazer parte de um projeto que procura estabelecer um novo padrão no setor dos transportes. Contar com parceiros que se mantêm na vanguarda da inovação, otimizando as operações e minimizando o impacto ambiental, é fundamental para concretizar a nossa visão estratégica e alcançar os objetivos do grupo”.
Para além da sustentabilidade, a empresa tem apostado na tecnologia, com as suas instalações a incorporarem a tecnologia QuickScan, que permite um acompanhamento profissional e preciso do estado da frota.
Este sistema deteta desgastes ou anomalias e emite alertas em tempo real, de forma a facilitar as intervenções preventivas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com