[weglot_switcher]

Luís Sítima vai co-liderar o negócio global de ‘leadership advisory’ da Odgers

Gestor Luís Sítima vai acumular as funções de ‘managing partner’ do Grupo Odgers Portugal com a co-liderança global deste negócio. Cargo internacional poderá ajudar a reforçar a operação da empresa cá dentro.
4 Fevereiro 2026, 18h31

Luís Sítima, managing partner do grupo Odgers Portugal, foi nomeado co-líder global do negócio de leadership advisory e líder da região EMEA, acumulando a liderança da consultora no nosso país com a coordenação, desenvolvimento e aceleração do negócio na Europa, Médio Oriente e África, em articulação com as equipas das Américas.

No âmbito das novas responsabilidades, Luís Sítima contribuirá também para a internacionalização das competências de liderança desenvolvidas em Portugal, exportando para outros mercados a experiência acumulada localmente, incluindo o trabalho desenvolvido em contextos internacionais.

A Odgers opera nas áreas de executive search, leadership advisory e board consulting, em três dezenas de países. Em Portugal, o grupo, um dos mais dinâmicos do sector, trabalha com as principais empresas incluindo 75% das cotadas no PSI.

“Esta nomeação representa não só o reconhecimento claro do trabalho desenvolvido pelo Grupo Odgers Portugal, mas acima de tudo reflete a crescente relevância e a excelência das práticas de liderança das empresas clientes em Portugal”, explica a consultora em nota enviada à nossa redação, salientando a consolidação, nos últimos anos, de um “sólido track record” nas áreas de recrutamento de executivos, desenvolvimento de liderança, consultoria organizacional e board solutions.

Luís Sítima está confiante no impacto desta sua conquista: “Acredito que esta nova responsabilidade abrirá portas para reforçarmos a nossa presença internacional e criarmos mais valor para os nossos clientes, para os nossos candidatos e para as nossas pessoas em Portugal”.

“O Luís traz uma experiência sólida em executive search e leadership & board advisory, comprovada pelo impacto e crescimento do negócio em Portugal. O seu papel será determinante para acelerar o desenvolvimento do negócio na região EMEA, assegurando simultaneamente uma abordagem global coesa em articulação com as equipas das Américas”, refere Kester Scrope, CEO da Odgers mundial.

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.