[weglot_switcher]

Lusíadas abre centro médico desportivo e estreia conceito na saúde privada

Este centro médico desportivo vai permitir o acompanhamento multidisciplinar, adaptando o plano às necessidade de cada pessoa, assentando-o em três áreas: medicina, fitness e performance. 
Lusíadas
20 Novembro 2024, 08h00

O grupo privado Lusíadas Saúde vai inaugurar esta quarta-feira o seu novo centro médico desportivo, direcionado para responder às necessidades de saúde, tanto de desportistas amadores e atletas de alta competição. Esta abertura significa a estreia de um novo conceito na saúde privada, o Lusíadas Sport.

Neste centro, os serviços vão concentrar-se na prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação. O centro localiza-se em Lisboa, nas imediações do Hospital Lusíadas Lisboa.

A Lusíadas Saúde explica que está a replicar o caso da Vivalto Sport, instalado em França pela Vivalto Santé, um dos maiores players de saúde privada europeu e que a Lusíadas integra desde o fim de 2022. O objetivo é focar na medicina desportiva por completo e replicar então o sucesso da Vivalto, para já em Lisboa.

Nessa vertente, este centro médico desportivo vai permitir o acompanhamento multidisciplinar, adaptando o plano às necessidade de cada pessoa, assentando-o em três áreas: medicina, fitness e performance.

“O lançamento da Lusíadas Sport representa um passo significativo na expansão da nossa oferta de serviços de excelência, ajustados às necessidades dos portugueses e ao perfil de cada cliente. Queremos não apenas acompanhar, mas também antecipar a procura por cuidados especializados na área da medicina desportiva, proporcionando um acompanhamento integral e de qualidade, acessível a todos, independentemente das suas capacidades ou nível de prática desportiva. O nosso foco é o bem-estar em todas as suas dimensões – físico, mental e funcional – e acreditamos que com a Lusíadas Sport estamos a tornar esta abordagem integrada mais próxima de todos os que valorizam uma vida ativa e saudável”, explica Vasco Antunes Pereira, CEO da Lusíadas Saúde, sobre a abertura do centro, citado em comunicado. 

Ao todo, o centro soma três gabinetes de consulta, 11 para tratamento, área de reabilitação, espaço para fitness e sala para aulas de grupo. O centro integra 50 profissionais distribuídos por áreas como medicina desportiva, fisioterapia, terapia ocupacional, terapia da fala, fisiologia do exercício, personal trainers, nutrição e psicologia.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.