[weglot_switcher]

Luso-americana 1s1 Energy expande para Portugal após financiamento de 1,3 milhões

Esta ronda Seed é “complementada com 2,1 milhões de euros de receitas e permitirá à empresa expandir as suas capacidades de investigação e desenvolvimento”. Parte deste capital irá destinar-se a fortalecer a presença da 1s1 Energy em Portugal, onde “vai estabelecer um novo espaço dedicado a testes”.
1s1 Energy
16 Outubro 2024, 10h15

A empresa 1s1 Energy está a preparar um voo para Portugal, depois de anunciar o encerramento de uma ronda de investimento Seed na ordem dos 1,3 milhões de euros. Trata-se de uma tecnológica luso-americana que atua no sector de hidrogénio verde, sendo que o financiamento foi liderado pela Faber Ventures e Asiri LLC.

O financiamento contou com a participação de investidores como Rumbo Ventures, City Light e Gibson Lane GmbH.

Esta ronda Seed é “complementada com 2,1 milhões de euros de receitas e permitirá à empresa expandir as suas capacidades de investigação e desenvolvimento”. Parte deste capital irá destinar-se a fortalecer a presença da 1s1 Energy em Portugal, onde a empresa “vai estabelecer um novo espaço dedicado a testes das suas membranas revestidas com catalisadores e protótipos de pilhas de eletrolise de água Proton Exchange Membrane (PEM)”.

A empresa propõem-se a transformar a produção de hidrogénio verde com a introdução de materiais à base de boro nas células eletroquímicas, permitindo aumentar a eficiência e durabilidade, além de reduzir o custos dos sistemas de eletrólise da água. O objetivo final é tornar o hidrogénio verde mais acessível e escalável, tendo ainda o foco da descarbonização de indústrias pesadas.

“Estamos muito entusiasmados com o crescimento da nossa operação em Portugal. Esta nova fase permitirá acelerar o desenvolvimento da nossa tecnologia e, ao mesmo tempo, criar mais oportunidades de colaboração com parceiros locais”, afirmou Daniel Sobek, CEO da 1s1 Energy, citado na missiva.

Já a Faber Ventures, nas palavras do partner Carlos Esteban, que liderou a ronda, revela orgulho em “apoiar a 1s1 Energy na sua missão de descarbonizar indústrias pesadas com soluções inovadoras de hidrogénio verde. Acreditamos que a empresa tem o potencial de gerar um impacto significativo no setor energético”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.