[weglot_switcher]

Lusocargo associa-se à Gondrand para reforçar ligação logística entre Portugal e Marrocos

No comunicado partilhado com a imprensa, é salientado que as exportações nacionais para solo marroquino ultrapassaram pela primeira vez os mil milhões de euros em 2023.
21 Outubro 2024, 15h55

A Lusocargo, um dos três principais transitários em Portugal, anunciou o fortalecimento da sua rota de transporte para Marrocos através de uma parceria estratégica com a Gondrand, um grupo logístico com uma longa história que remonta a 1866.

Esta colaboração visa melhorar a conectividade e eficiência na movimentação de mercadorias entre os dois países, oferecendo soluções logísticas fiáveis e seguras para armazenagem e distribuição. Com saídas semanais garantidas todas as sextas-feiras, a Lusocargo promete proporcionar tempos de entrega mais rápidos e competitivos, com mercadorias a chegarem a Tânger em 48 horas e a Casablanca em 72 horas.

Em comunicado, a empresa diz que esta iniciativa reforça o compromisso na oferta de soluções logísticas otimizadas, utilizando as melhores práticas de tecnologia e segurança. A frota que opera nesta rota inclui camiões box, projetados para garantir a máxima proteção das mercadorias e minimizar riscos durante o transporte, acrescenta a mesma nota.

Além disso, a parceria permite aos clientes beneficiar da European Road Freight Network do Groupe BBL, da qual a Lusocargo faz parte desde 2021, ampliando a rede de distribuição e aumentando a conectividade entre a Europa e o Norte de África.

João Silva, Diretor Geral da Lusocargo, salienta que a parceria “reflete o empenho da Lusocargo em oferecer serviços logísticos de excelência, combinando a vasta experiência com uma rede de parceiros internacionais de grande confiança”. Revelou ainda que este novo serviço representa uma oportunidade para reforçar as trocas comerciais entre Portugal e Marrocos, proporcionando aos clientes um serviço rápido, seguro e confiável.

Com uma proximidade geográfica e relações históricas, Marrocos é visto como um mercado estável em comparação com os seus vizinhos do Magreb. Em 2023, as exportações portuguesas para Marrocos ultrapassaram pela primeira vez os mil milhões de euros, segundo dados do Gabinete de Estratégia e Estudos. Entre 2007 e 2016, as trocas comerciais entre os dois países mais do que triplicaram, evidenciando o impulso significativo do comércio bilateral nos últimos anos, com destaque para setores como a indústria automóvel, elétrica e eletrónica, têxtil, agroalimentar e materiais de construção.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.