[weglot_switcher]

Luz Saúde compra de 70% da dona do Hospital privado de Coimbra

A Idealmed UHC – Unidade Hospitalar de Coimbra, inaugurada em 2012, é hoje a unidade hospitalar privada de maior dimensão da zona Centro do país.
Ilya Naymushin/Reuters
22 Janeiro 2018, 22h40

A Luz Saúde, detida pelos chineses da Fosun, informou o mercado que assinou nesta segunda-feira um contrato de compra e venda para a aquisição de 70% capital social e direitos de voto da sociedade Capital Criativo Health Care Investments II (a CCHC2).

A CCHC2 detém a totalidade do capital da Idealmed III, Serviços de Saúde, Imacentro – Clínica de Imagiologia Médica do Centro, e Idealmed Ponte Galante, sociedades que detêm, respetivamente, a Idealmed UHC – Unidade Hospitalar de Coimbra e quatro clínicas vocacionadas para cuidados em regime de ambulatório no centro de
Coimbra, Figueira da Foz, Pombal e Cantanhede (o Grupo Idealmed).

A  Idealmed UHC – Unidade Hospitalar de Coimbra, inaugurada em 2012, é hoje a unidade hospitalar privada de maior dimensão da zona Centro do país, dispondo de 5 salas de bloco cirúrgico, 2 salas de parto, 71 gabinetes de consulta e capacidade para 66 camas de internamento.

Com a concretização da transação, a Luz Saúde que já detém uma posição minoritária na CCHC2 (10%), assumirá uma posição de controlo no capital desta sociedade.

A Capital Criativo – SCR, manterá uma participação de 20% na CCHC2, através da
qual continuará a acompanhar o desenvolvimento do plano de negócios do Grupo
Idealmed, diz o comunicado.

O contrato de compra e venda e a efetiva transmissão das ações encontram-se
condicionados à decisão da Autoridade da Concorrência, “em conformidade com o regime jurídico da concorrência”, diz a nota.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.