[weglot_switcher]

Luz Saúde conclui compra do British Hospital

No final de maio, a Luz Saúde, do grupo chinês Fosun, anunciou o acordo para a aquisição da totalidade do capital social e direitos de voto das sociedades British Hospital e Microcular à Capital Criativo.
22 Julho 2017, 09h18

O Grupo Luz Saúde concluiu a aquisição do British Hospital após ter recebido luz verde da Autoridade da Concorrência, informou em comunicado, divulgado na CMVM.

“A Luz Saúde, S.A. informa que concretizou a transação referida, passando o Grupo British Hospital a integrar o grupo Luz Saúde”, explica o grupo.

A Rede Hospital da Luz passa agora a ter um total de 22 unidades de saúde, entre hospitais, clínicas e residências séniores.

“Esta aquisição, agora concluída, vem reforçar a estratégia da Luz Saúde de alargamento e diferenciação da sua oferta em cuidados de saúde, constituindo um novo passo na consolidação da Rede Hospital da Luz e da sua missão de alcançar os melhores resultados de saúde para os seus clientes”, diz.

No final de maio, a Luz Saúde, do grupo chinês Fosun, anunciou o acordo para a aquisição da totalidade do capital social e direitos de voto das sociedades British Hospital e Microcular (Centro Microcirurgia Ocular, Laser e Diagnóstico) à Capital Criativo, que tinha adquirido a unidade hospital três meses antes.

A operação envolveu ainda a compra de 90,41% do capital social e direitos de voto da sociedade British Hospital Management Care. No entanto, tanto o contrato de compra e venda como a efetiva transmissão das ações encontravam-se condicionados à decisão da Autoridade da Concorrência.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.