A Luz Saúde anunciou hoje a compra de várias unidades de saúde no Algarve e na Covilhã à C2 MedCApital que detinha a maioria do capital do portfólio.
A operação aguarda autorização da Autoridade da Concorrência e deverá estar concluída até ao final do primeiro trimestre de 2025.
Desta forma, a empresa passa a controlar a maioria do capital do grupo ‘Hospital de Loulé’, do ‘Centro do Bebé’ e de um hospital na Covilhã ainda em construção.
O acordo prevê ainda o investimento em parceiro de futuros projetos no sector dos cuidados de saúde.
“Com esta nova aquisição, a rede Hospital da Luz passa a integrar mais um hospital e cinco clínicas no Algarve e duas clínicas em Lisboa e Porto, além da nova unidade na Covilhã. A Luz Saúde chega assim a uma região do país, o Algarve, onde até agora não tinha presença, e consolida a sua posição na região da Beira Interior”, segundo o comunicado.
Estas unidades contam com um volume de negócios superior a 25 milhões de euros. “O portfolio de unidades agora adquirido pela Luz Saúde aumenta o potencial de sinergias assistenciais dentro da rede Hospital da Luz, nomeadamente com o alargamento da atividade de saúde a toda a região sul do país”.
“Associado a uma prestação de cuidados de excelência e assente numa medicina de equipa apoiada nos melhores recursos profissionais e tecnológicos, o Hospital da Luz acrescenta agora a estas unidades de saúde a marca e a qualidade da sua prestação de cuidados, reforçando os níveis de eficiência e prestígio que elas já possuíam. E passará a estar acessível a cada vez mais portugueses, que confiam na nossa marca para os acompanhar, em todos os momentos, a sua saúde”, pode-se ler.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com