O grupo Luz Saúde vai investir mais de 110 milhões de euros na Margem Sul. Em causa está a construção de um novo hospital no Seixal e o alargamento do já existente em Setúbal. As duas empreitadas, de 50 milhões e de 60 milhões de euros, respetivamente, deverão estar concluídas nos próximos dois anos.
O terreno onde nascerá o novo Hospital da Luz situa-se na freguesia de Corroios e o respetivo pedido de licenciamento para construção já foi submetido na Câmara Municipal do Seixal. O projeto prevê a construção de um edifício com cerca de 12 mil metros quadrados, com capacidade de expansão, e estacionamento à superfície para cerca de 300 viaturas.
Esta nova unidade de saúde terá uma capacidade para 42 camas e serviços de internamento, bloco operatório, exames de imagem e diagnóstico, exames especiais, análises clínicas, atendimento urgente e consultas de diversas especialidades médicas e cirúrgicas. O potencial de empregabilidade previsto ronda os 400 postos de trabalho, entre médicos, enfermeiros, técnicos de saúde, elementos administrativos e outros.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com