[weglot_switcher]

Macquarie lança gestora imobiliária com 11,4 mil milhões de ativos sob gestão

Com sede em Munique, o ‘spin-off’ da empresa australiana, que deverá ser lançada no quarto trimestre deste ano, “oferecerá aos clientes soluções personalizadas em todo o espetro de risco-retorno”, é referido em comunicado.
22 Julho 2024, 11h57

A Macquarie Asset Management (MAM) prepara-se para fundar uma nova gestora independente de investimentos imobiliários – a Manova Partners -, cuja carteira de ativos sob gestão ascende a 11,4 mil milhões de euros.

Com sede em Munique e presente noutras 17 geografias, o spin-off da empresa alemã, que deverá ser lançada no quarto trimestre deste ano, “oferecerá aos clientes soluções personalizadas em todo o espetro de risco-retorno”, é referido em comunicado.

A Manova Partners irá incorporar uma parte das atividades imobiliárias que a MAM absorveu com a compra da GLL Real Estate Partners em 2018. Além disso, mais de 150 funcionários irão transitar da Macquarie Asset Management para a Manova.

“Na sequência da expansão destas atividades como parte da Macquarie Asset Management, uma análise estratégica concluiu que a sua próxima fase de crescimento seria melhor servida operando de forma independente como um gestor de investimentos imobiliários”, justifica a mesma nota.

Assim, a nova gestora irá gerir e obter investimentos em propriedades e carteiras nos sectores de escritórios, industrial, residencial e de retalho.

Atualmente, a carteira é composta por mais de 170 propriedades e projetos de desenvolvimento na Europa, nas Américas e na região Ásia-Pacífico.

Christian Goebel e Florian Winkle, novos Co-Chief Executive Officers da Manova Partners, salientam a “filosofia orientada para a investigação” desenvolvida pela MAM ao longo do tempo.

“Os nossos clientes valorizam a filosofia orientada para a investigação e para o terreno que a nossa equipa aperfeiçoou ao longo de mais de duas décadas, incluindo nos últimos seis anos de sucesso como parte da Macquarie Asset Management”, destacam os dois responsáveis, citados no comunicado.

“O lançamento da Manova Partners como uma empresa independente e especializada no sector imobiliário permitir-nos-á desenvolver ainda mais esta oferta, identificando oportunidades diferenciadas em mercados estabelecidos e em crescimento. Assegurará também que continuamos a ser ágeis e a responder à evolução das necessidades dos nossos clientes”, continuam.

Em junho, a Macquarie Asset Management havia anunciado o fecho definitivo do Macquarie Real Estate Partners (MREP), um fundo imobiliário com cerca de 1,9 mil milhões de dólares (cerca de 1,74 mil milhões de euros) de capital próprio no âmbito da sua estratégia global.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.