Madeira: 51% dos casos ativos de covid-19 já são de transmissão local

No dia anterior a Madeira tinha 44% dos casos ativos como sendo de transmissão local. entre 1 de novembro e 16 de novembro a região passou de 25 para 83 casos ativos de transmissão local.

A Madeira já tem mais casos ativos de transmissão local do que importados. 51% dos 160 casos ativos, segundo os dados mais recente do Instituto da Administração da Saúde da Região Autónoma da Madeira (Iasaúde), são de transmissão local (77 importados contra 83 de transmissão local).

No último boletim do Iasaúde a Madeira registou mais 13 casos positivos de covid-19, sendo que oito foram de transmissão local.

No dia anterior a região tinha 44% dos casos ativos como sendo de transmissão local, e a 11 de novembro um em cada três casos ativos de coronavírus eram de transmissão local (33%).

Apesar do aumento do número de casos ativos de transmissão local a Madeira tem registado uma descida no número de casos ativos de coronavírus. A 10 de novembro a região tinha 204 casos ativos de covid-19.

Desde novembro que a Madeira tem registado mais casos de transmissão local. A 1 de novembro a região tinha 172 casos ativos de coronavírus. Nessa altura 147 eram importados e 25 de transmissão local.

Relacionadas

Madeira: 44% dos casos ativos de covid-19 são de transmissão local

Entre 8 e 15 de novembro os casos ativos de transmissão local passaram de 51 para 75, e a percentagem de 25% para 44%, apesar dos casos ativos de coronavírus, na região, terem passado de 198 para 169.

Madeira: Conheça as novas regras para fim de medidas de isolamento para o covid-19

A autoridade de saúde da Madeira atualizou os critérios para a definição e classificação de casos de covid-19, e nos critérios de alta e fim de medidas de isolamento. Os casos positivos assintomáticos passam a acabar o isolamento ao fim de 14 dias sem necessidade de fazer um novo teste ao coronavírus.

Madeira: um em cada três casos ativos de covid-19 são de transmissão local

A Madeira registou mais 15 casos positivos de coronavírus (10 de transmissão local), e sete recuperados. A região tem 212 casos ativos, 142 importados e 70 de transmissão local.
Recomendadas

Zona Franca da Madeira: Bloco diz que decisão de Bruxelas põe em causa a capacidade da Autoridade Tributária nacional e regional de exercerem fiscalização

O Bloco quer ouvir com urgência no Parlamento o Governo depois de Bruxelas concluir que a “aplicação do regime de auxílios da Zona Franca da Madeira em Portugal” não cumpre as regras europeias. O BE deixa críticas à falta de fiscalização por parte da Autoridade Tributária central e da AT da Região Autónoma da Madeira. “A Zona Franca da Madeira continuou a ser utilizada para esquemas de planeamento fiscal agressivo”, disse a deputada Mariana Mortágua. Governo regional e a sociedade que gere a Zona Franca discordam das conclusões de Bruxelas.

39 estabelecimentos de ensino do Funchal distinguidos com bandeira Eco-Escolas

O programa Eco-escola tem por objetivo reconhecer o trabalho realizado pelos estabelecimentos escolares em benefício do ambiente.

Madeira atinge recorde diário de casos positivos de covid-19

A Madeira tem 226 casos ativos de coronavírus, 42 importados e 184 de transmissão local.
Comentários