Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde apresentam principais iniciativas do projeto SMARTDEST

No projeto, financiado pelo Programa POMAC 2014-2020, foram implementadas soluções de Tecnologias de Informação e Comunicação com o propósito de acelerar a transformação das ilhas da Macaronésia em Destinos Turísticos Inteligentes.

Na próxima sexta-feira, 3 de setembro, a Madeira, os Açores, as Ilhas Canárias e Cabo Verde vão apresentar as principais iniciativas resultantes do projeto SMARTDEST, cujo objetivo passa por transformar estes territórios em Destinos Turísticos Inteligentes.

O evento vai ter lugar no Edifício da Reitoria da Universidade da Madeira (UMa), no Colégio dos Jesuítas, às 9h.

Este é um evento aberto ao público de forma presencial e online, onde os parceiros das  diferentes ilhas vão apresentar as principais contribuições do projeto em cada uma das regiões.

A inscrição é obrigatória para a gestão da lotação do espaço e pode ser feita através do endereço https://forms.office.com/r/xugwKyzvvD. O evento também terá transmissão online e a inscrição é no mesmo endereço, sendo depois feito o envio do endereço da transmissão.

No projeto, financiado pelo Programa POMAC 2014-2020, foram implementadas soluções de Tecnologias de Informação e Comunicação com o propósito de acelerar a transformação das ilhas da Macaronésia em Destinos Turísticos Inteligentes.

Outros objetivos incluem o reforço de sinergias entre empresas e centros de investigação na área dos Destinos Turísticos Inteligentes, e através da criação de planos estratégicos para cada um dos destinos turísticos.

Programa
9h –  Abertura da sessão
9h30 –  Iniciativas das Ilhas Canárias
10h – Iniciativas Arquipélago dos Açores

10h30 – Coffee-Break

11h – Iniciativas da Ilha da Madeira
Plataforma SMARTDEST
Plataforma de Dados Turísticos
Piloto de Contagem de Turistas
Aplicação do Caminho Real

Recomendadas

São Tomé assumirá a próxima presidência da CPLP

De acordo com Santos Silva, a proposta partiu da Guiné-Bissau, que também se tinha mostrado interessada em assumir a presidência.

BAD aprova empréstimo a Cabo Verde para modernizar administração pública

O financiamento do banco visa melhorar a eficiência digital para uma melhor prestação de serviços públicos, modernização da administração, transparência e aumento do investimento do sector privado.

Portugal concede terceira moratória a Cabo Verde para o pagamento da dívida

O anúncio foi feito esta pelo Governo que aprovou uma nova suspensão do pagamento do serviço da dívida por parte da República de Cabo Verde, relativa aos empréstimos diretos concedidos.
Comentários